WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

09/12/2018 - Inscrições para o passeio ciclístico “Pedal de Luz” começam na segunda-feira

Com patrocínio da Unimed e parceria de lojas do segmento, o evento premiará as bikes mais iluminadas

Natal e esporte se destacarão na ação Pedal de Luz, passeio ciclístico noturno promovido pela Prefeitura de Uberaba que vai unir o espírito natalino ao esporte e à solidariedade. A ação será no dia 19 de dezembro e a organização é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), com apoio da Sedest, Funel, Fundação Cultural e Codau, além de patrocínio da Unimed. A concentração será às 19h da ABCZ . O trajeto é pela avenida Edilson Lamartine Mendes e Nenê Sabino indo até a rotatória do Cemitério São João Batista e retornando à Praça Por do Sol, onde haverá confraternização, sorteio de brindes e premiações.

A inscrição para o Pedal de Luz começa nesta segunda-feira (10) e será gratuita e solidária, mediante doação de 1kg de alimento perecível mais um brinquedo ou um livro, novos ou em bom estado. Os interessados devem se inscrever na Funel ou nas lojas parceiras do evento: Keora, Rani Bikes, Amaral, PRO Bike, Lelin e Aimoré Bicicletaria. A partir da inscrição, os participantes garantirão a chance de concorrer a diversos brindes e prêmios, como uma bicicleta adulta e infantil, além de acessórios e revisões.

A diretora de Turismo da Sedec, Erika Cunha, destaca que o passeio noturno vai premiar as bicicletas mais criativas e iluminadas. “Este é um incentivo para que todos entrem no clima e participem levando toda a família. Estamos usando a criatividade para fazer um natal de luz alegre e participativo. As bicicletas iluminadas vão ser o maior atrativo do evento e os vencedores levarão uma bicicleta nova para casa”, revela a diretora, à frente da organização da ação.

De acordo com ela, o passeio ciclístico é um momento recreativo que vai valorizar o Turismo, o Esporte e o espírito solidário do Natal. “A ABCZ estará totalmente decorada e funcionando para receber os visitantes com barracas e food truck. Ela lembra que o local é um sítio histórico integrante do Geopark Uberaba – Terra de Gigantes. Nosso objetivo é que o Pedal de Luz passe a integrar o calendário de eventos do município”, salienta Erika Cunha.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar