WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

02/12/2018 - Museu Ciência Móvel estaciona em Uberaba de 12 a 15 de dezembro

Uberaba vai respirar ciência, diversão e conhecimento em dezembro com a passagem do “Ciência Móvel” pela cidade. O projeto, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), consiste em um museu de ciência itinerante que viaja em um caminhão e leva exposições, jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas e outras atividades para região Sudeste do Brasil.

Em parceria com a Prefeitura de Uberaba o Ciência Móvel estará no Cemea Abadia de 12 a 15 de dezembro, com patrocínio da Algar Telecom, Unimed, Facthus, Hotel Havana, Restaurante Nossa Casa, Panificadora Pão Mania, Balbec, Golé e Skala Belsoft. O evento tem apoio da Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Codau, Sebrae e Code Kids.

O cronograma do Ciência Móvel será de atendimento às escolas municipais, estaduais e particulares, já agendadas, nos dias 12, 13 e 14. O público da Educação de Jovens e Adultos - EJA visitará a atração no dia 13, das 19h às 20h, data em que também haverá vagas liberadas para a comunidade entre 18h e 19h. Já no sábado, 15 de dezembro, toda a comunidade poderá participar e vivenciar as experiências do museu itinerante das 9h às 12h.

Para as escolas interessadas e que ainda não realizaram o agendamento, a organização informa que ainda restam as últimas vagas. O contato para solicitação é mariana.barcelos@gmail.com.

De acordo com o chefe de Gabinete da Prefeitura de Uberaba, Fernando Hueb, a ação é uma oportunidade de democratizar o acesso à ciência e conhecimento. “Esta será uma oportunidade única para que alunos, de escolas públicas e privadas, tenham acesso a um museu de alto nível e possam vivenciar experiências únicas do mundo da ciência. É um estímulo à educação e ao interesse cultural e científico desde a infância, visando formar alunos e futuros profissionais com olhar para o futuro. Temos certeza de que o público vai se surpreender”.

O Ciência Móvel - Em onze anos de estrada, completados em 2017, as ações do caminhão da ciência já beneficiaram mais de 750 mil pessoas em mais de 100 cidades. Os equipamentos são levados dentro do caminhão da ciência, que chega à cidade com jogos, aparatos interativos e de multimídia, oficinas e outras atividades.

Com média de atendimento para cerca de 4 mil pessoas, sendo aproximadamente 350 pessoas por hora, o Ciência Móvel promete encantar não só os alunos das escolas participantes, mas também famílias, universitários, professores e todo o público geral interessado.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar