WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

30/11/2018 - Feti encaminha jovens do Tiro de Guerra ao mercado de trabalho

Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), em parceria com o Tiro de Guerra, já encaminhou 12 atiradores para o mercado de trabalho. O número é resultado de um trabalho conjunto com o foco de desmistificar a ideia de que os jovens do Tiro de Guerra não podem trabalhar como aprendizes.
 
Em setembro deste ano, 33 atiradores receberam o certificado de participação no curso de Práticas Comerciais, com 56 horas de duração, primeira parceria do tipo realizada entre as duas instituições, segundo informações da diretora pedagógica da Iniciação Profissional da Feti, Sonia Manzan. O curso abordou três temáticas: matemática financeira, rotina administrativa de uma empresa e relacionamento interpessoal.
 
Manzan destaca que houve uma grande receptividade por parte dos atiradores e a turma formou com qualidade, sendo que 12 jovens foram selecionados pelo empresariado local e estão atuando no mercado de trabalho como aprendizes. “É uma parceria pioneira, de incentivar os jovens e os empresários a incluir os atiradores como aprendizes, pois eles não ficam o dia inteiro no Tiro de Guerra. Eles são liberados por volta das 07h30, então não vai impedir de trabalharem durante o dia, por isso essa parceria é fundamental”, ressalta.
 
Segunda a diretora pedagógica da Feti, um dos elementos facilitadores para essa escolha é a formação em valores humanos, lealdade e disciplina priorizada pela equipe de treinamento do TG, que devolve à sociedade seres humanos capazes de se desdobrarem para colaborar com a sociedade de forma geral. “Foi um trabalho muito positivo, então a nossa expectativa é de atuar em conjunto novamente para 2019”, declara Manzan.
 
A Feti fica localizada na rua Equador, 49, bairro Fabrício (telefone: 3338-6689).
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar