WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

27/11/2018 - Feti reforça reflexões sobre o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito

Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti) promove semana de palestras temáticas relacionadas ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, comemorado em 19 de novembro, cujo tema foi “Estradas têm Histórias”. No dia 14 de novembro, os adolescentes do Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem) da Feti participaram de uma homenagem e reflexão, na Praça do Quartel, alertando para os riscos dos acidentes de trânsito e suas vítimas.


Dando continuidade a essas reflexões do dia 14, as palestras, com parceria do Departamento de Educação no Trânsito da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Sedest), acontecem durante a semana de 26 a 30 de novembro, nos turnos matutino (das 9h30 às 10h30) e vespertino (das 15h30 às 16h30).


Sonia Manzan, diretora pedagógica da Iniciação Profissional da Feti, explica que, geralmente, na última semana de cada mês acontece um evento interno denominado Café com o Presidente. O objetivo deste momento é ouvir os jovens aprendizes e discutir assuntos de interesse dos mesmos, da instituição ou das empresas. “Esta semana, dentro dessa atividade, estamos promovendo essas palestras para reforçar as reflexões sobre o assunto e mobilizar junto aos nossos jovens para a responsabilidade de fazer a sua parte para reduzir o número de acidentes em Uberaba”, ressalta Manzan.


Hélio Reis, chefe do Departamento de Educação no Trânsito, destaca que o trabalho feito com os jovens é bastante dinâmico, abordando exemplos reais, vídeos sobre o que acontece em um capotamento e apresentação de estatísticas de Uberaba e do Brasil. “Vamos falar sobre o uso do celular, uso do fone de ouvido atravessando a rua, que pode gerar distração, porque hoje, em Uberaba, a maioria dos acidentes envolve motociclistas e ações indevidas como o uso de celular, uso do cinto de segurança, ultrapassagem de sinal vermelho e até mesmo o uso de bebida alcoólica. São dados extremamente preocupantes”, reforça Reis.


Educação no trânsito. Além das palestras na Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam durante a semana, o Departamento de Educação no Trânsito irá realizar uma hora de palestra para mais de 100 motoristas do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (CODAU) nesta terça-feira (27) às 07h.


Já no dia 29 de novembro, será realizada uma blitz educativa na porta do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, em conjunto com atividades da Secretaria de Saúde das 08h às 11h.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar