WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/11/2018 - FMC comemorará 40 anos de funcionamento em Uberaba e anuncia investimento de R$60 milhões

Piau destaca a notícia e a importância de Uberaba para a empresa que é considerada uma das principais produtoras de defensivos agrícolas do mundo

Novos investimentos para os próximos cinco anos pela empresa FMC Corporation foram anunciados na última semana. Em reunião, os gerentes da empresa instalada em Uberaba há 40 anos (que serão comemorados em 2019), Roberto Fernandes e Mauro Henrique Dourador Salles confirmaram o investimento de R$60 milhões e uma modernização da unidade local, além da geração de empregos e novas parcerias que beneficiará a cidade como um todo.

A apresentação dos investimentos contou com a presença do prefeito Paulo Piau, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes e do secretário de Meio Ambiente, Carlos Messias Pimenta.

“Terminamos a última semana com vários anúncios de investimentos para a nossa cidade e quem ganha é a população que terá mais oportunidade de emprego, e nós como gestores temos que apoiar e incentivar as empresas, tanto as novas quanto as já instaladas a ampliarem seus negócios. O anúncio de investimentos da FMC nos deixa extremamente satisfeitos e parabenizamos a empresa por acreditar no Brasil, sobretudo continuar acreditando em Uberaba”, destaca o prefeito Paulo Piau.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, avalia que a conquista é resultado de um trabalho forte e que demonstra que a Prefeitura de Uberaba tem portas abertas para oferecer apoio aos empreendedores. "A partir do trabalho de gestão proposto pelo prefeito Paulo Piau, Uberaba caminha cada vez mais para a desburocratização dos processos e consolida fortes políticas públicas de incentivo para aqueles que querem investir. E neste caminho, tão importante quanto atrair novos investimentos, é valorizar e apoiar quem já empreende no município, como a FMC", ressalta.

De acordo com o gerente da fábrica, Roberto Fernandes, as melhorias englobarão vários pontos entre esses a modernização da fábrica, em comemoração aos 40 anos de instalação e trabalhos ininterruptos na cidade, ações junto com o município e com a comunidade e valorização do colaborador.

“A apresentação visa um plano de investimento para os próximos cinco anos e em comemoração as quatro décadas de implantação da fábrica na cidade que passou por constantes evoluções e modernizações. Todo esse processo refletirá na comunidade, no município e para o nosso trabalhador que sempre passa por desenvolvimento profissional atendendo as demandas do mercado”, explica Roberto.

O gerente fez questão de agradecer as oportunidades que o município oferece quanto aos investimentos das empresas instaladas na cidade destacando Uberaba como um município acolhedor e de muitas oportunidades.

Outro ponto elucidado foi à questão da saúde, segurança e meio ambiente que também estão sendo trabalhados pela empresa em Uberaba.

Segundo o gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da América Latina, Mauro Henrique Dourador de Salles, a FMC é a quinta empresa maior empresa do mundo em proteção de cultivos com liderança de mercado. O alto investimento de mercado, produtividade, pesquisa e desenvolvimento é o maior desafio da empresa.

“Buscamos novas inovações para contribuir com os nossos clientes e parceiros, entre esses o município e com as comunidades que atuamos. Para as Operações da FMC a segurança, a sustentabilidade e o respeito pelas pessoas são valores vitais e é isso que estamos buscando que é fortalecimento das nossas operações em Uberaba”, reforça.

Números – Entre os dados apresentados pelos representantes da FMC está a redução de gastos que impacta diretamente para a melhoria da qualidade e do meio ambiente. “Nos últimos dois anos reduzimos em cerca de 30% a quantidade de resíduos gerados e 22% a quantidade de energia consumida, o que contribui na redução de emissões de gases de efeito estufa. Além do mais reduzimos em 24% o consumo de água e tudo isso em termos relativos à produção. Esses resultados vieram através do resultado e empenho de todos da empresa que estão cada vez mais conscientizados sobre a importância e do valor dos cuidados com o meio ambiente”, pontua Salles.

Jorn. Sabrina Alves

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar