WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

09/11/2018 - Autoridades municipais participam da abertura oficial da Expocigra Fiemg

A 6ª Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg) foi aberta oficialmente na noite de quarta-feira, 7 de novembro, com a presença das diretorias da Cigra e Fiemg, autoridades municipais, representantes de entidades de classe, sindicatos, patrocinadores, expositores, imprensa, entre outros convidados. Com o tema “Integração é o movimento para o resultado”, a feira acontecerá de 7 a 10 de novembro no Parque Fernando Costa.

Representando o prefeito Paulo Piau, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, destacou o sucesso e a importância da feira para Uberaba e para a geração de negócios. “O entusiasmo para construir este evento nos surpreende a cada ano. Aqui se reúnem grandes empreendedores, que aproveitam a oportunidade de se conhecerem e concretizarem negócios e novas propostas de mercado. Uberaba respira desenvolvimento e a Expocigra soma forças nesta caminhada”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, avaliou em seu discurso que a Prefeitura de Uberaba tem traçado um panorama de significativa valorização aos empreendedores, e as ações positivas mostram resultado na atração de importantes investimentos e conquistas para o desenvolvimento. Apesar de necessitar maior apoio do Estado, que é muitas vezes é lento em função de burocracias e processos, Uberaba tem lutado para abrir suas portas para o mundo e está atraindo atenção de investidores internacionais.

“Municipalizamos os distritos industriais, promovemos mudanças na nossa lei de Incentivos e nos tornamos mais competitivos. Nosso objetivo é não perder nenhuma oportunidade de negócio, e isso tem nos dado bons números. A revista Exame revelou que estamos na 49ª posição no ranking das 100 melhores cidades com mais de 100 mil habitantes para se investir em negócios, segundo o estudo da consultoria Urban System, exclusivo para a Revista Exame publicado na última semana. No contexto do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a cidade lidera. Parabenizamos a Cigra e a Fiemg, e todos os parceiros e todos os expositores da Expocigra, desejando que os resultados sejam excelentes negócios a todos”.

Solenidade - A abertura da Expocigra foi marcada pela entrega do "Troféu Tião Silva" para o "Industrial do Ano". O empresário Arnaldo dos Santos Neto, da Fardas Uniformes Profissionais, foi o agraciado.

A solenidade foi oficialmente aberta pelo anfitrião da feira, o presidente do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Gleison Borges. Destaque também para a presença de Elisa Araújo, presidente da Fiemg – Regional Vale do Rio Grande; o presidente da Fiemg, Flavio Roscoe; o superintendente do Sebrae, Afonso Maria Rocha; e o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra. Também houve um pronunciamento em vídeo do governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar