WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

09/11/2018 - Grupo Cinquentão e Repom inauguram em Uberaba maior unidade do Clube da Estrada

A Repom, marca da Edenred Brasil, especialista em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, inaugurou nesta quinta-feira, com o Grupo Cinquentão, a 13ª maior unidade do Clube da Estrada no Posto Cinquentão na BR 050, município de Uberaba. A inauguração contou com a parceria da Prefeitura de Uberaba e foi oficializada pelo diretor presidente do Grupo Cinquentão, Roberto Costa e Silva e sua esposa Thalita Franchini, e o diretor geral da Repom, o francês Thomas Gautier, ao lado das autoridades presentes. O empreendimento, com importância estratégica da localização próxima à VLI, deve gerar 120 novos empregos diretos e indiretos, e os investimentos totais são da ordem de R$11 milhões.

A solenidade contou com a participação do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, representando o prefeito Paulo Piau, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, além de secretários municipais, vereadores, representantes de entidades de classe e entidades do município, empresas e caminhoneiros. Houve participação da Secretaria Municipal de Saúde, com alongamento e palestra sobre a saúde do homem aos presentes, e a Fundação Cultural também participou com atração musical.

José Renato Gomes recordou que começou em 2012 o planejamento para que a região se tornasse um dos maiores polos de logística do Brasil, quando Paulo Piau era candidato a prefeito e incluiu o objetivo em seu plano de governo para Uberaba. Hoje, mais uma vez o plano vai se tornando realidade e o caminho está sendo fortalecido. “Uberaba enxergou além e o plano foi colocado em ação pelo prefeito, a partir da consolidação da VLI. Aqui é um dos mais promissores polos de desenvolvimento do país. Teremos ao lado a Intervales, com o Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros, e o interesse é significativo por empresas nacionais e internacionais. Essa é a nova rota do desenvolvimento”.

Com total apoio ao Grupo Cinquentão, a Prefeitura de Uberaba decretou de interesse público e desapropriou área lateral na BR 050, na altura do km 119 Norte sentido Uberaba-Uberlândia, ao lado do posto, para a construção do pátio de triagem. Esta ação vem possibilitando o crescimento do empreendimento e possibilita os novos investimentos em logística. “O Grupo Cinquentão fortaleceu ainda mais a qualidade no atendimento aos caminhoneiros e o pátio de triagem da VLi, e com a Repom entregam este espaço único de infraestrutura aos motoristas. Isso é resultado de visão e compromisso de fazer bem feito”, destacou José Renato Gomes.

O vice-prefeito João Gilberto Ripposati parabenizou o Cinquentão e Repom pelo investimento e pela logística oferecida no local. “Agradecemos por acreditarem em Uberaba e na região. Não temos dúvida de que a Intervales começa aqui, com a VLI, Cinquentão e Repom, além de tantos empreendedores que já estão sinalizando o interesse em investimentos. Este é um complexo de alto nível e o Clube da Estrada reconhece a importância dos caminhoneiros na produção brasileira”.

Segundo o diretor presidente do Grupo Cinquentão, Roberto Costa e Silva, o trabalho foi intenso, dia e noite, para a inauguração do investimento. “O projeto Clube da Estrada veio ao encontro de tudo que precisávamos para atender a VLI com toda a qualidade. Somos empresas com interesse comum, que é o bem estar dos motoristas”.

O diretor geral da Repom, Thomas Gautier, agradeceu a parceria e explicou que o objetivo do Clube da Estrada é fazer com que o caminhoneiro possa se sentir em casa na estrada, com conforto. “Este é nosso maior clube e estamos muito felizes com esta parceria. Queremos ampliar o projeto por todo o Brasil e estar presentes em todas as estradas, para oferecer qualidade de infraestrutura aos motoristas em suas viagens”. 

Sobre – Em parceria com a empresa VLI, que integra portos, ferrovias e terminais, no Ano de 2015 iniciou-se a construção do Entreposto de Triagem para prestação de serviços ao Terminal Integrador de Uberaba (TIUB). No início de 2018 foi firmado um acordo entre o Grupo Cinquentão e a marca Repom, referência em qualidade e tecnologia em soluções para o transporte rodoviário de cargas brasileiro, para a construção do 13° Clube da Estrada.

O Clube da Estrada Repom é uma plataforma de fidelização e relacionamento que une postos de abastecimento, empresas e caminhoneiros, promovendo nas unidades o relacionamento, descanso, lazer e serviço social, além de anexo com lojas de conveniência. Esta unidade é a primeira que funcionará 24 horas, para atender aos caminhoneiros de todo o Brasil oferecendo estrutura completa.

São duas salas de cinema equipadas com poltronas e ar-condicionado; lan-house; wi-fi; sala de massagem; barbearia e enfermaria. No pátio serão instalados aparelhos de ginástica para que os caminhoneiros possam praticar exercícios físicos durante o tempo de permanência no Posto Cinquentão. A expectativa é que passem pelo complexo em torno de 2000 pessoas por dia, entre motoristas, acompanhantes e famílias, e a estrutura total, com moderno pátio de triagem com capacidade para 1200 caminhões estatizados, vai totalizar 300 mil m² de área com o projeto final. E o melhor, todo atendimento ofertado de forma gratuita aos caminhoneiros.

Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar