WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

04/11/2018 - Feti encerra projeto de conscientização com palestras e caminhada com alunos

Alunos participaram de rodas de conversa e palestras com temas relacionados ao Outubro Rosa e o Novembro Azul
 
O projeto Universo Rosa e Azul, desenvolvido pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti), oferece palestras de conscientização do dia 05 a 09 de novembro para os alunos da Fundação. O Projeto iniciou em novembro, com o objetivo de falar sobre o Outubro Rosa e o Novembro Azul, meses de reflexão da luta contra o câncer de mama e contra o câncer de próstata, respectivamente.


Durante a primeira etapa do projeto, que iniciou dia 16 de outubro, os próprios alunos realizaram rodas de conversa sobre diversos temas, como a responsabilidade dos meninos e meninas quanto a gravidez na adolescência; a mulher no mercado de trabalho; câncer de mama masculino; feminicídio; e suicídio, depressão e automutilação causados por problemas relacionados a doenças terminais ou não. As palestras da próxima semana, no entanto, trabalharão temas como primeiro emprego, jovem no mercado de trabalho, alcoolismo, drogas e história do Probem, além do foco específico dos referidos meses.


Segundo Sonia Manzan, diretora pedagógica da Iniciação Profissional da Feti, os jovens da Fundação mostraram grande envolvimento durante a exposição dos temas, através dos debates e discussões de maneira positiva. “Isso colabora para uma melhor compreensão da mensagem transmitida. A abordagem do tema, exposta de forma pedagógica, fez com que os alunos refletissem de forma mais expressiva, levando-os a agirem e repensarem atitudes e conhecimentos sobre si mesmos na relação com os outros”, destaca a diretora.


O encerramento do Projeto Universo Rosa e Azul será na sexta-feira, dia 09, no turno matutino, das 9h30 às 10h30, e no vespertino, das 15h30 às 16h30, com a realização de caminhada com material alusivo ao tema nos dois turnos. A saída será da Feti, situada à Rua Equador, nº 49, bairro Fabrício, em direção à Praça do 4º Batalhão de Polícia Militar / 5º RPM, à Rua Governador Magalhães Pinto, 530, bairro Fabrício.


Cronograma. Na segunda-feira, dia 05, das 08h às 09h, o jornalista da TV Integração Basílio Magno irá apresentar sua história de vida para os alunos, enquanto que das 13h30 às 14h30, o Engenheiro Civil e Gestor de RH, José Neto, falará sobre Entrevista, Currículo e 1º emprego. Já na manhã do dia 06, terça às 09h30, a Promotora Miralda Dias Dourado de Lavor irá ministrar palestra sobre “A mulher na promotoria e câncer de mama”, enquanto no período da tarde, das 13h30 às 14h30, a bombeira Tenente Geani Barbosa Freitas vai falar sobre “Dificuldades da mulher no mercado de trabalho”.

No dia 07, das 08h às 09h, a bombeira Cabo Ana Paula Jardim Santos falar sobre o mesmo assunto com os alunos da manhã e às 09h30, Lídia Maria Braz, enfermeira da Secretaria de Saúde irá falar sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis. Já à tarde, das 13h30 às 14h30, a ginecologista/obstetra Thallyta Calapodopulos e a psicóloga Sonia Beatriz Marques abordam o tema “Gravidez na adolescência”.

Na quinta-feira, dia 08, serão duas palestras no período da manhã: às 08h, o professor Universitário Lucas Amoni irá falar sobre o “Jovem no mercado de trabalho”, enquanto Gonçalo Garcia Dinis Filho, membro do AA, irá falar sobre alcoolismo e drogas às 10h. Na palestra da tarde, Kamila Roberta e Lucas Gabriel Santos irão compartilhar suas experiências e história como alunos do Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem) da Feti.

Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar