WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

31/10/2018 - Projeto do City Tour capacita hotéis para valorizar turismo de Uberaba

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), com apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), promoveu nesta terça-feira (30) o quarto City Tour, projeto para oferecer informações técnicas sobre pontos turísticos de Uberaba, voltado a recepcionistas e gerentes de hotéis do Município. O objetivo da ação é preparar funcionários da rede hoteleira da cidade para atender aos turistas, oferecendo opções de passeios e fomentando o turismo receptivo. O projeto já atendeu cerca de 65 recepcionistas e gerentes de hotéis até o momento.


A rota teve início no Museu do Zebu e no Parque Fernando Costa (ABCZ), com apresentação do projeto Geopark Uberaba e geossítio da ABCZ, passando pelo Memorial Chico Xavier e pela casa do médium. O Tour segue para Peirópolis, onde visitam o museu, o café restaurante e as barracas de doces, antes de retornarem para a cidade e visitarem o Museu de Arte Decorativa (MADA), terminando com o Museu de Arte Sacra (MAS), com apresentação da história das igrejas de Uberaba, Mercado Municipal, centro histórico e Biblioteca Municipal.


O secretário José Renato Gomes aponta que o Turismo tem sido um grande pilar da atual gestão municipal, que reconhece os potenciais turísticos de Uberaba e a importância das ações de valorização. “A porta de entrada dos turistas são os hotéis, que precisam estar preparados para nos ajudar a fomentar cada vez mais o turismo, pois é o turismo que gera empregos e movimenta a economia. Contamos com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e estamos trabalhando pela consolidação do Geopark – Terra de Gigantes junto à Unesco. Nos aproximar do setor hoteleiro é um passo importante para trocar conhecimentos e oferecer a melhor experiência aos turistas que visitam nossa cidade”, destaca Gomes.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar