WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/10/2018 - Uberaba sediará escritório da empresa britânica Skyller Robotics

Abrindo novas portas para investimentos internacionais, o prefeito Paulo Piau e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) se reuniram nesta sexta-feira com investidores, na articulação de interesses pela logística de Uberaba para instalar no Parque Tecnológico, o escritório brasileiro da Skyller Robotics, que atua na área de robótica e tecnologia da informação com produtos voltados ao segmento de Saúde. No segundo momento, eles devem pleitear área para construção e investimentos. Piau esteve com o chefe executivo Martin Ebbs, ligado ao governo britânico, o empresário Stephen Smith e a empresária Thais Ferreira. A conquista foi possível graças à parceria entre a Fiemg e a PMU.

Por meio da atuação do Parque Tecnológico de Uberaba, a Sedec está sendo responsável pela intermediação de encontros estratégicos para o projeto da Skyller Robotics no Brasil. Os investidores já se reuniram com instituições de ensino superior, que podem oferecer profissionais especializados, bem como hospitais e a Secretaria Municipal de Saúde, que atuam na área de interesse da empresa britânica. Na reunião desta sexta-feira, além do prefeito, participaram o secretário José Renato Gomes, a secretária adjunta Anne Roy Nóbrega e a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende. O encontro também teve a presença da presidente da Fiemg, Elisa Gonçalves, e do secretário de Saúde, Iraci Neto.

Apresentando as potencialidades e o preparo do município para oferecer toda a agilidade necessária aos empreendedores, o prefeito Paulo Piau demonstrou que Uberaba é uma cidade receptiva e que está preparada para receber grandes investimentos. “Aqui oferecemos condições para que o projeto se desenvolva. Estamos preparados, politicamente e tecnicamente, para estar de mãos dadas com grandes empresas que prospectam atuação nacional. Temos um Parque Tecnológico muito atuante e universidades muito bem engajadas no processo de desenvolvimento, empreendedorismo e inovações. Portanto somos um terreno fértil. Temos muita responsabilidade com as parcerias e nosso apoio é no início e durante toda a caminhada”.

Stephen Smith declarou que a Prefeitura de Uberaba foi bastante acolhedora e disposta em auxiliar em todas as necessidades. Otimista com as parcerias para que a empresa se estabeleça de fato em Uberaba, ele esclareceu que o objetivo do projeto é atuar regionalmente tanto em Minas Gerais, como com clientes em São Paulo e no sul do Brasil. O empresário elogiou o profissionalismo da Prefeitura de Uberaba e destacou que foi um dos grupos mais profissionais que já encontraram até o momento. Na sua visão, Minas Gerais é um estado que vem crescendo e que não é visto mais como um local apenas focado no agronegócio, por isso as empresas de tecnologia e inovação estão olhando para o estado com novos olhos. Uberaba, localizada no centro do Brasil e próxima dos grandes centros de interesse, atrai atenção da Skyller Robotics também pela qualidade das universidades e pela abertura visando futuras parcerias.

“A cidade está se mostrando bastante desejável para conseguirmos espalhar a empresa para o Brasil, e depois pretendemos progredir para toda a América do Sul. Temos alguns desafios, porém são superados pela infraestrutura de Uberaba para o que nós precisamos”, pontuou Stephen Smith.

Atuação positiva - A gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende, que tem acompanhado os empresários Stephen Smith e Thais Ferreira, explica que a atuação pela Prefeitura está sendo importante para abrir portas aos parceiros e para apresentar aos investidores toda a logística, incentivos econômicos e infraestrutura que Uberaba possui como diferencial. “Intermediamos reuniões importantes e muito positivas com o setor de saúde e as instituições de ensino, e a perspectiva é ter novas reuniões com diversos grupos de trabalho. Abrimos as portas do Parque Tecnológico para que eles possam iniciar o escritório local, e continuaremos atuando com todas as conexões necessárias para a consolidação do projeto”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, destaca que Uberaba está fortalecendo sua abertura internacional e concretizando, com leis de incentivo e o oferecimento de agilidade, grandes investimentos para o município. “Estamos na rota internacional como Uberaba nunca esteve, atraindo os olhos do mundo para a nossa logística e nossa localização estratégica para a atuação no mercado brasileiro. Temos uma excelente infraestrutura e oferecemos um fast track aos investidores, ou seja, agilidade nos trâmites de ordem municipal que faz grande diferença. Uberaba é uma cidade focada no futuro, e o trabalho de qualidade já aponta os resultados positivos”. 

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar