WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

26/10/2018 - Revista Exame - Uberaba está entre as 50 melhores cidades do Brasil para empreender e negociar

Estudo da consultoria Urban System, exclusivo para a Revista Exame, trouxe Uberaba entre as melhores cidades do Brasil, com mais de 100 mil habitantes, para investir em negócios. No ranking que tem 100 cidades, Uberaba ocupa 49ª posição – tendo subido 24 posições, em relação a 2017, estando à frente de capitais e cidades, como: João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Uberlândia (MG), Blumenau (SC), Três Lagoas (MS), Franca (SP), entre outras. O ranking da Exame está na edição desta semana.

De acordo com a matéria, as cidades mais promissoras se concentram no Sudeste e no Sul do país. De 2017 para cá, 42 cidades pioraram a posição, 41 melhoraram e 13 estrearam entre as 100 melhores. Uberaba melhorou sua posição em relação ao ano passado e, segundo a publicação, cidades que aprimoram a gestão ano após ano estão entre as melhores para fazer negócio.

A primeira cidade do ranking é Vitória, que estima abrir uma empresa em 12 dias até 2020. Uberaba, com a Sala do Empreendedor, citada na matéria, já abre empresas em 12 minutos. Questões como desburocratização também são destaque, junto com um bom ambiente de negócio e inovação.

“Apesar da crise que assola o Brasil e, principalmente, Minas Gerais, Uberaba faz, está crescendo e correndo atrás de investimento. Esta conquista não é só da prefeitura, é também dos empresários e dos trabalhadores da nossa cidade. A desburocratização que fizemos está dando resultado e isto foi considerando, lembrando inclusive que concorremos novamente ao prêmio Prefeito Empreendedor por este trabalho. Estamos rompendo barreiras e fazendo com que Uberaba brilhe no cenário nacional”, finalizou Piau.

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar