WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

17/10/2018 - Uberaba ganha nova indústria química com investimento internacional

Com investidor americano, fábrica lançará a marca “Dica” de produtos de limpeza

Uberaba conquista mais um investimento positivo para a economia e geração de novos empregos. O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, juntamente ao empresário Diogo Resende e o investidor americano Ishac Rizer, anunciaram em reunião na tarde desta terça-feira (16) que o município será sede da P&D Indústria e Comércio de Produtos Químicos. A empresa deve produzir 15 tipos de produtos de materiais de limpeza e lançará a marca Dica, que deve chegar aos supermercados em 2019.

Com investimentos da ordem de R$3.78 milhões, o plano de negócios da P&D estima que deve empregar, no primeiro ano de funcionamento, 220 funcionários. Em dois anos o número deve passar para 330, e em três anos a expectativa é ter mais de 600 funcionários. O investidor Ishac Rizer explicou que acredita no potencial de Uberaba e na boa localização geográfica para a logística de distribuição.

Paulo Piau pontua que o Brasil é um país muito burocrático, e que neste sentido os avanços da Prefeitura de Uberaba são visíveis. “Precisamos desobstruir os canais, e em Uberaba não perdemos investimentos por isso. Temos uma Secretaria de Desenvolvimento Econômico muito ativa e uma Prefeitura muito atenta à geração de empregos, produção, geração de renda e de receita para o município. A novidade da marca Dica mostra que Uberaba tem uma vocação para a área química, e recebemos o investimento de braços abertos, com muito entusiasmo e solidariedade. A Prefeitura é parceira não só no início, mas durante toda a caminhada para que os empreendimentos cresçam”.

Produção - Segundo Diogo Resende, o mercado de produtos químicos de limpeza é um segmento promissor, visto que é um produto de primeira necessidade. “Pretendemos aumentar a produção conforme o crescimento, gerar mais empregos e obter uma área maior para a construção da própria sede voltada para ampliações. Vamos produzir um produto de qualidade, com bom preço que atenda a região e futuramente tenha o crescimento nacional”.

Inicialmente se instalando em área do Distrito Industrial I, a empresa já está pleiteando área de cerca de 15 mil m² a partir das políticas públicas de incentivo. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, destaca que o processo terá toda a agilidade necessária já que a empresa tem pressa em começar as operações.

“O objetivo da P&D é aumentar significativamente a geração de empregos com a consolidação da sede própria. E junto ao prefeito, daremos toda a agilidade para a empresa a partir do fast track, ou seja, soluções rápidas visando desburocratizar os trâmites para que ela entre em operação imediatamente. Isto é o que temos feito para todas as empresas que necessitam de agilidade para promover seus investimentos”, explica o secretário.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar