WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/09/2018 - Prefeitura e Spasso Armazéns anunciam investimento de 20 milhões na região da Intervales

Uberaba conquista mais um investimento para fortalecer a economia, atrair investidores e gerar novos empregos. O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, juntamente ao diretor da Spasso Armazéns, Cláudio Stein, e o gerente Adriano Inácio, anunciaram em reunião na tarde desta quarta-feira (26) investimento na ordem de R$20 milhões na construção de novo silo graneleiro em Uberaba. A reunião também contou com a presença do Secretário de Planejamento e Gestão Urbana, Nagib Facury, e o superintendente de Planejamento Urbano Daniel Rodrigues.


A área adquirida, que é na região da Intervales – BR 050, possui 48 mil m², e o silo terá capacidade para armazenar cerca de 100 mil toneladas, e capacidade de secagem de 3 mil toneladas por dia, para atender toda a região. A expectativa é que o empreendimento já esteja pronto em fevereiro para receber a safra, gerando cerca de 60 empregos diretos neste período.


Paulo Piau destaca que o investimento da Spasso Armazéns valoriza a região da Intervales, atraindo o olhar e o interesse de futuros empreendedores. “A Intervales é um espaço especial, no coração do Brasil e da América Latina. A valorização se destaca pela VLI, os investimentos para o pátio de triagem Cinquentão e a construção do viaduto para o manejo dos caminhões. E agora mais este projeto da Spasso, neste processo de consolidação da Intervales, que já é uma realidade. O local já tem plano diretor, toda facilidade e toda agilidade, e a Prefeitura está comprometida para que novos investimentos sejam conquistados e possam gerar emprego, economia e divisa”.


O diretor da Spasso Armazéns, Cláudio Stein, destaca que a empresa já possui instalações em Uberaba no Distrito Industrial II, desde 1998. “São 20 anos e começamos com uma pequena unidade, e hoje esta unidade tem capacidade estática para 50 mil toneladas, onde fizemos ano passado investimento de R$10 milhões. E agora teremos esse novo investimento, na região da Intervales”.


Atuando na região há 25 anos, a Spasso Armazéns atende Uberaba, Sacramento, Ibiá, Nova Ponte, Uberlândia, Monte Carmelo, entre outros municípios, no ramo de prestação de serviço de armazenagem de grãos. “A região da Intervales é um grande polo de produção e um local de ótima logística, e a gente vê que há uma carência de silos onde podemos investir”, avalia Stein.


O secretário José Renato Gomes enfatizou que a conquista destaca, mais uma vez, a excelente logística e posicionamento estratégico de Uberaba. “A Prefeitura tem feito um importante trabalho para a atração de grandes investimentos e ficamos muito felizes com esta conquista. Uberaba é reconhecida e valorizada por sua logística e localização, que se destacam entre os principais fatores de decisão para recebermos grandes empreendimentos. Estamos quebrando barreiras no atendimento que a Prefeitura oferece a quem quer gerar riquezas e empregos no município, desburocratizando e facilitando processos para oferecer agilidade”, salienta o secretário.


Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar