WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

25/09/2018 - Romma Rodeo Festival promete aquecer economia e gerar empregos temporários em Uberaba

Três dias de rodeio e shows regionais, com competidores nacionais de renome e resgate de tradições, prometem movimentar Uberaba no Romma Rodeo Festival, que acontece de 4 a 6 de outubro no Romma Super Club. Nesta segunda-feira o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes recebeu na Prefeitura os organizadores Rafael Carneiro e Paulo Andrade para traçar perspectivas de movimentação da economia, do turismo local e empregos para Uberaba. Os empresários também estiveram com o prefeito Paulo Piau e outros secretários municipais.


Trazendo competidores renomados e de diversos estados brasileiros, o Romma Rodeo Festival já está aquecendo a economia semanas antes do evento. Segundo informações da organização, hotéis do entorno já se movimentam com reservas e até parcerias já foram fechadas para oferecer preços diferenciados ao público do evento, que está atraindo atenção da região. Toda a organização e produção deve somar mais de 300 empregos diretos e indiretos, e são esperadas mais de 9 mil pessoas nas três noites.


O secretário José Renato Gomes destaca que o nível do evento destaca o potencial de Uberaba em atração de turistas que geram retorno econômico significativo ao município. “Além dos mais de 300 empregos, um evento deste porte movimenta hotéis, restaurantes e nosso turismo local. Uberaba merece um evento com todas essas qualidades, e devemos reconhecer que é uma produção de organizadores locais, que valorizam nossa cidade e nossos artistas regionais”, avalia o secretário.


Segundo Paulo Andrade, 20 competidores com nome de peso já estão confirmados para o evento, prezando pelo altíssimo nível da competição. “Além da montaria em touros, teremos uma novidade que é a montaria em carneiros, voltado ao público infantil de até 8 anos e até 24 quilos. E teremos a presença do locutor Almir Cambra, que é um dos mais técnicos e premiados locutores do Brasil. Isso mostra que estamos trazendo um evento de alto nível para resgatar as tradições, além de uma grade de shows para valorizar os músicos regionais”, destaca o organizador. 


O Rodeio. O Romma Rodeo Festival acontece no formato indoor, que é a versão americana do tradicional rodeio de montarias. Sob todos os cuidados profissionais e veterinários, o evento trará montaria em touros e carneiros, além de Concurso Rainha do Rodeio e shows todas as noites. Toda a organização, que conta com diversas empresas parceiras, oferecerá estrutura de qualidade e segurança ao público esperado.


O evento trará Suellen e Franciely, Aninha Mendes e Patrícia, Enzo e Danniel, Emílio e Eduardo, Carvalho e Mariano, Caio e Felipe e Paulo Andrade no palco dos shows. O público tem a opção de adquirir o passaporte completo do evento por R$70 no primeiro lote, válido para os três dias de rodeio e shows na arquibancada e pista.  Além disso há camarote e área Premium ao público.


Solidariedade. Seguindo a tradição dos rodeios, outro destaque do Romma Rodeo Festival é a arrecadação de alimentos não perecíveis nas vendas dos ingressos e passaportes pela Meia Solidária. Os alimentos também fazem parte da pontuação do Concurso Rainha do Rodeio, o que promete movimentar a arrecadação.


Em parceria com a Zebu do Bem, todos os donativos serão doados para as instituições filantrópicas Projeto Cantinho, que atende crianças, e Anjos do Bem, que atende idosos. Além disso, a organização revela que o Hospital do Câncer – Dr. Hélio Angotti recebeu a doação de um carro antigo, de um ex-paciente que passou por tratamento na instituição. O carro ficará exposto durante os três dias de evento, com lance mínimo aberto para leilão. O valor arrecadado será destinado ao Hospital do Câncer.


Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar