WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

22/09/2018 - Bate-papo no ParqueLab Fazu traz especialista em inovações tecnológicas

O ParqueLab Fazu promove na segunda-feira (24), das 17h30 às 19 horas, bate-papo com o empresário e consultor de inovação Christian Pensa. O encontro terá como tema “Funding Pré-Sedd e Conexão com grandes empresas – O case BirminD”. A realização é da Fazu, Criabiz e BirminD, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Parque Tecnológico.


O palestrante Christian Pensa atua na construção de inovações tecnológicas para a indústria e agronegócio, além de ter experiência em trading de empreendimentos de commodities petroquímicas, empreendimentos imobiliários e relações com investidores.


Co-fundador da Criabiz, que é uma aceleradora de inovação), Christian é sócio e conselheiro estratégico de startups de tecnologia avançada como a sorocabana BirminD, focada em Indústria 4.0 (“indutech”), que oferece consultoria digital para grande variedade de segmentos produtivos.


O que são. Os ParqueLabs são um projeto do Parque Tecnológico, que fazem parte do Programa Uberaba Inovadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Uberaba. Quatro deles são localizados nas universidades, sendo um na Uniube, um na Fazu, um na UFTM e outro no IFTM. O quinto ParqueLab fica no Mezanino do Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (Ceta), espaço cedido pelo Codau. Do total, dois estão na área do Parque Tecnológico, na Univerdecidade, que são os espaços da UFTM e do Mezanino.


Abertos ao público durante os sete dias da semana, das 8h às 18 horas, os ParqueLabs de Uberaba já são referência nacional e surgiram a partir de demanda de ampliação dos ambientes de inovação na cidade. Eles oferecem estrutura para receber, juntos, mais de 100 empreendedores, com o conforto de mesas amplas, salas de reunião e Internet permanente de alta qualidade no espaço de coworking.


Além de usar os ParqueLabs para desenvolver seus trabalhos, os empreendedores também contam com diversas atividades que acontecem frequentemente nas cinco unidades. São ações como workshops, bate papos, palestras e treinamentos, que visam a reunir os empreendedores para a troca de experiências e crescimento profissional.


Jorn. Luiza Carvalho
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar