WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

22/09/2018 - Sedest realiza blitze educativas nos terminais do BRT

A equipe de educação no trânsito realizará blitz educativa na BR 050 e em escolas em comemoração a Semana nacional do Trânsito
 
Segue até a próxima terça-feira (25), as atividades em comemoração a Semana Nacional de Trânsito realizada pela Secretaria Municipal de Defesa Social Trânsito e Transportes (Sedest), por meio da Guarda Municipal/Departamento de Educação no Trânsito.


Na última semana foram realizadas diversas palestras em escolas públicas e particulares, além de ações de rua como blitze educativas alertando pedestres sobre a importância de atravessar a rua dentro da faixa.


Com o tema “Nós somos o trânsito”, o titular da Sedest, jornalista Wellington Cardoso Ramos reforça que a campanha tem como proposta conscientizar motoristas e pedestres a mudarem seus comportamentos em prol de um trânsito mais seguro, principalmente em relação a ação realizada diretamente com as crianças. “Essa conscientização que estamos focando fará deles motoristas prudentes e conscientes de suas ações no trânsito”, avalia o secretário.


A equipe de educação no trânsito da Sedest, responsável pela promoção das atividades em Uberaba, estará na próxima segunda-feira (24), no posto da Policia Rodoviária Federal, na BR 050, fazendo abordagem de ônibus, caminhões e outros veículos com o intuito de orientar os motoristas sobre o uso obrigatório do cinto de segurança e outros itens previstos no Código de Trânsito Brasileiro.


“A blitz será educativa e servirá como um alerta para quem estiver na estrada. Muitos motoristas insistem em viajar sem o cinco e não encaram o item como uma questão de segurança”, alerta o chefe de Educação no Trânsito, Hélio Reis.


Blitze BRT Vetor. Inaugurado na última quinta-feira (20) e, com a sua operacionalização efetiva a partir deste sábado (22), o Terminal Sudoeste/Beija-Flor receberá a ação “Pedestre fique Vivo”, com orientação sobre os perigos de se atravessar uma rua sem atenção. A ação será estendida também para o Terminal Gameleiras recém inaugurado.


“Verificamos que depois da inauguração do BRT, muitos pedestres insistem em atravessar fora da faixa e até motociclistas e carros estão avançando o sinal vermelho nas rotatórias. Vamos atuar nesses pontos estratégicos a fim de orientar sobre os perigos e a importância de se respeitar os semáforos que servem para controlar a entrada e a saída dos ônibus nos terminais”, destaca.
A programação completa está no site da prefeitura http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal.


Jor. Sabrina Alves
SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar