WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Defesa Social

21/09/2018 - Terminal Sudoeste Beija-Flor - Linhas terão maior frequência nos bairros que seguem para o novo terminal

Como a principal característica do Sistema BRT Vetor é ser um transporte rápido para a população, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (SEDEST), disponibilizou uma maior quantidade de horários em alguns bairros que serão atendidos pelo novo Terminal Sudoeste (Beija-Flor), inaugurado nesta quinta-feira (20) e, que entrará em operacionalização a partir do próximo sábado (22), às 5h30.


De acordo com a Superintendência de Transporte Público, ao todo, nove linhas sofrerão alterações a partir de sábado (22). Sendo oito mudanças nos itinerários e uma inclusão.


Segundo o superintendente do Transporte Público, Claudinei Nunes, a linha exclusiva do BRT Vetor, passará pelo Terminal Manoel Mendes, seguirá para o Terminal Oeste (Univerde) e depois para o Terminal Sudoeste (Beija-Flor). “As pessoas que utilizam o Centro da cidade e quiserem seguir para o Terminal Beija-Flor poderão ficar dentro do ônibus sem a necessidade de fazer o transbordo, o que garantirá maior celeridade e conforto no trajeto”, explica Claudinei que ressaltou que nos horários de pico os veículos destinados exclusivamente para o Vetor sairão dos terminais de quatro em quatro minutos.


A linha 11 (Jardim Uberaba) sofrerá alteração no seu itinerário. Mesmo não fazendo parte do Terminal Beija-Flor a linha passará, a partir de sábado (22), pela Avenida Alexandre Barbosa seguindo para o terminal Univerde (Oeste).


A linha Capelinha do Barreiro sairá do ponto inicial diretamente para o terminal Beija-Flor onde será possível fazer a integração para outros bairros e também para a Praça Rui Barbosa.


Já a linha 25 (Pacaembu via Rodoviária/João XIII) continuará atendendo aos usuários pelo trajeto do Parque de Exposição, Shopping, Rodoviária, Jorge Frange seguindo para a Praça Rui Barbosa.


Os moradores do Parque dos Girassóis e Copacabana que utilizam a linha 26 terão mais opções de horários. De acordo com os novos horários, a frequência dessa linha passa a ser de 10 a 15 minutos e seguirão diretamente para o Terminal Sudoeste.


A linha Beija-Flor (27), que atende os moradores do Bairro Pontal, Olinda e a região do complexo universitário e Hospital Mário Palmério, além da Prefeitura, seguirão para o Terminal Univerde (Oeste).


A Linha Marajó passa a ser uma linha mais curta e passa a ter uma frequência de 20 minutos – antes essa frequência era de 50 em 50 minutos. Com a mudança, os moradores do Jardim Marajó serão atendidos pelo Terminal Beija-Flor e poderão utilizar as opções de integração disponíveis no terminal.


A linha 29 – Ilha de Marajó continua atendendo os bairros da parte alta do bairro Beija-Flor, Nova Era, Colibri, Ilha do Marajó também atendidos pelo novo terminal.


Todas as informações sobre alterações estão disponíveis no site da Prefeitura de Uberaba www.uberaba.mg.gov.br/portal/principal ou com os fiscais de apoio que estarão nos terminais para atender as dúvidas pontuais dos usuários.


“Estão sendo distribuídos panfletos informativos com as alterações das linhas. Além disso, o aplicativo BusU também já conta com as informações atualizadas. Estamos com uma base instalada no Terminal Beija-Flor para atender as sugestões dos usuários. Nesse primeiro momento vamos avaliar todos os ajustes necessários e, com o eixo é bem amplo não esperamos grandes problemas, mas tudo será analisado e avaliado para melhor atender aos usuários do transporte público em Uberaba”, afirma Claudinei.


Jor. Sabrina Alves
SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Defesa Social



Voltar