WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

15/09/2018 - Prefeitura promove encontro entre Mosaic e instituições de ensino

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo organizou nesta quinta-feira (12), uma reunião entre a Mosaic Fertilizantes e representantes de instituições acadêmicas, de ensino técnico e formação de jovens aprendizes de Uberaba. O objetivo é estreitar laços para parcerias e oportunidades aos talentos nas contratações para o Centro de Soluções Compartilhadas da Mosaic. O encontro ocorreu no mesmo dia em que a Prefeitura e a Mosaic consolidaram a doação de área de 17.768,88m² no Parque Tecnológico para a construção do CSC, cujo projeto de lei foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, o trabalho da Prefeitura Municipal de Uberaba junto à Mosaic não termina com a conquista da empresa. “Continuamos com nossa participação no processo de consolidação do CSC oferecendo um atendimento de qualidade. Nossa parceria não é com início, meio e fim, pelo contrário, teremos uma parceria forte e constante. Estamos cumprindo nosso papel e dando continuidade ao apoio à Mosaic dentro de tudo que foi tratado no Protocolo de Intenções”.


O diretor executivo da Mosaic, Carlos Janibelli, explica que o encontro com as instituições de ensino é uma ação estratégica dentro do plano de construção do CSC. “É estar em contato com quem se preocupa com educação e conseguir mostrar qual o propósito da Mosaic Fertilizantes para que possamos captar os melhores recursos humanos e desenvolvê-los a médio e longo prazo. Este encontro foi extremamente importante no sentido de conhecer cada entidade, apresentar as principais ondas de recrutamento do CSC, que começam no fim do ano e vão até o meio de 2019, para que em conjunto possamos fazer a seleção precisa dos recursos humanos que necessitamos”.


Janibelli avalia que o momento também foi importante para cada instituição se apresentar e entender o contexto das possibilidades de integração e parceria. “Na semana do dia 24 de setembro retornaremos para ter reuniões específicas com cada entidade, para poder aprofundar e detalhar nossa necessidade e o plano de ação com cada uma delas”, pontua o diretor executivo da Mosaic.


Segundo a gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende, o objetivo não é apenas um recrutamento. “Sabemos que os profissionais de hoje também estão interessados em conhecer os propósitos das organizações e hoje foi um momento importante, pois a Mosaic pôde apresentar tanto o que ela desenvolve e seu posicionamento no Brasil e no mundo, quanto seus princípios como instituição. Isso é relevante para atrair talentos, e agora as instituições passam a se conectar com a Mosaic para que possam divulgar as oportunidades entre sua comunidade acadêmica, alunos, ex-alunos e turmas de jovens aprendizes, para que possam submeter seus currículos”.


Raquel Resende destaca que é uma prática constante da Sedec fazer as pontes entre universidades, centros de pesquisa, empresas e governo. “Com isso ganham todos, que se conhecem e colaboram entre si. Agora a Mosaic deve fazer as visitas a cada instituição, para conhecer as estruturas, e este é só o começo de um relacionamento promissor e de longo prazo”, afirma a gestora.


O que é o CSC. As atividades do Centro de Soluções Compartilhadas devem concentrar em uma unidade as operações empresárias relativas a execução das atividades administrativas de recursos humanos, contabilidade, impostos, operações financeiras e de crédito, tecnologia da informação, gestão de carteira de clientes, compras indiretas e facilities. A Mosaic Fertilizantes é a maior produtora global de fosfatados e potássio combinados e tem a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa. No Brasil, atua na mineração, produção, mistura e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, além do desenvolvimento de produtos para nutrição animal e comercialização de produtos industriais.


Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar