WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

15/09/2018 - Projeto “Integrando e Aprimorando o Caminho do Saber” da Feti encerra semana de troca de experiências

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) de Uberaba encerra nesta sexta-feira (14) ação do Projeto “Integrando e Aprimorando o Caminho do Saber” de troca de experiências entre aprendizes em atividade prática nas empresas parceiras, e alunos dos cursos de Iniciação Profissional.  Fizeram parte da ação 400 alunos do Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem) e 520 alunos do Departamento de Iniciação Profissional.


As atividades iniciaram na segunda-feira, dia 10, com alunos do Probem, já inclusos no mercado de trabalho aprendiz por meio de convênio entre a Feti e instituições e empresas públicas e privadas, compartilhando suas experiências no mercado de trabalho e conhecimentos adquiridos nas empresas, nas diversas funções como: atendimento, balcão, estoque, financeiro, administrativo, RH, protocolo, arquivo, digitação, entre outros. A exposição das informações foi feita por meio de rodas de conversa e apresentação multimídia.


Sonia Manzan, diretora pedagógica da Iniciação Profissional da Feti, explica que o depoimento de quem já passou pelos cursos e está vivendo a prática profissional ajudou a acalmar a inquietação dos alunos. “Muitos estavam preocupados com serem chamados imediatamente para trabalhar, se ia dar certo ou não, então essa socialização com quem já está na ativa, acalmou os ânimos e promoveu uma troca de experiências muito rica, com o material audiovisual mostrando a realidade vivenciada na rotina da empresa, o que é feito no dia a dia, as diferentes atividades. Isso motivou muito os alunos”, destaca Manzan.


A Feti fica localizada na rua Equador, 49, bairro Fabrício (telefone: 3338-6689).


Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar