WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

14/09/2018 - Empresas assinam Protocolos de Intenção para novos investimentos

O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, receberam na terça-feira (11) representantes de seis empresas de Uberaba para assinatura do Protocolo de Intenções para novos investimentos em áreas do Mini Distrito Valim de Melo e Distritos Industriais I, II e III.


Somadas, as empresas devem gerar aproximadamente 522 novos empregos diretos e aproximadamente 570 indiretos para Uberaba. Os investimentos globais estimados passam de R$22 milhões, e a viabilização dos empreendimentos deve possibilitar a dinamização e modernização do parque produtivo da cidade, bem como o fortalecimento da economia municipal e regional. Assinaram as empresas Construtora Terraço, Sanioto Construções, Luis Venâncio do Nascimento, Fardas Uniformes Profissionais, Construtora Havilah e Móveis Ideal.


Paulo Piau destaca que o esforço é dar toda atenção a todas as empresas de Uberaba em primeiro lugar. “Existia um comportamento no município que se fazia tudo para os de fora, e às vezes não fazia da mesma forma para os daqui. Então estamos dando toda atenção aos empresários que estão precisando expandir. Com os distritos municipalizados estamos dando essa oportunidade aos de Uberaba. E também aos de fora, que somam ao nosso desenvolvimento econômico e social”, avalia o prefeito.


Segundo o secretário José Renato Gomes, o trabalho feito pela Sedec, com orientação do prefeito Paulo Piau, é incentivar tanto empresas de fora quanto, principalmente, as empresas locais, sem distinção se o empreendimento é de um microempreendedor ou de uma grande empresa. “Quando uma empresa local cresce, ela se impulsiona com mais rapidez pois já tem uma base. A mudança para um distrito industrial é sinal que ela realmente está em pujante crescimento. E a Prefeitura também não deixa de promover incentivos às empresas que vem de fora. Hoje são mais seis protocolos assinados, provando que Uberaba cresce e se fortalece economicamente”.


O próximo passo dos protocolos assinados nesta terça-feira será passar pela Câmara Municipal. As obras e os novos investimentos devem ter início após a aprovação e publicação da Lei Municipal de doação de área e concessão de incentivos.


Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar