WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

12/09/2018 - Decola Uberaba aponta a cidade como polo para a aviação do Brasil

Diversas ações a fim de corroborar com a melhoria dos serviços de aviação e, consequente ampliação no número de passageiros em Uberaba ocorreram durante o encontro entre o presidente da Infraero, o prefeito Paulo Piau e representantes de diversos segmentos. Em uma das apresentações, a doutora em Engenharia de Transportes, professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Viviane Falcão, falou sobre a análise de mercado do aeroporto de Uberaba. A apresentação faz parte do projeto Decola Uberaba conduzido pela equipe da Infraero e com o apoio da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.


Ela apresentou dados que apontam uma demanda reprimida de passageiros na cidade, visto que levantamento, aponta que cerca de 45 mil passageiros deixam de utilizar o aeroporto local, dando preferência para outros modais – rodoviários e outros aeroportos localizados em cidades vizinhas.


Viviane analisou a dinâmica do movimento de passageiros nos aeroportos e nas rodoviárias das cidades da região e constatou que em Uberaba existe espaço para esse crescimento, bastando apenas o trabalho e envolvimento de todos os setores.


O prefeito Paulo Piau, parabenizou a equipe da Infraero pelo esforço contínuo em torno do projeto Decola Uberaba e falou sobre a importância do projeto.


“A professora da UFTM mostrou claramente a viabilidade desse aeroporto. Com o esforço de toda a comunidade, da Infraero e das empresas aéreas temos a certeza de que dobraremos a movimentação de passageiros deste aeroporto. Esse projeto é uma peça chave para o crescimento de Uberaba e região, pois permite a integração entre universidade, órgãos públicos e empresários que dependem da aviação para fazer seus negócios, buscar investimentos e projetos de crescimento para a cidade”, explicou Piau.


Elaborado pela gestão do Aeroporto de Uberaba, o Decola Uberaba tem permitido estreitar relações com a sociedade. Segundo os idealizadores, uma série de reuniões foi realizada nos últimos nove meses com os diversos setores da sociedade uberabense.


“Nosso objetivo é dialogar com todos os pontos de contato e estudar o aeroporto, conhecer a sua vocação, em vez de fazer uma gestão empírica”, explicou o superintendente do Aeroporto de Uberaba, Carlos Alberto Menezes da Costa.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o envolvimento da Prefeitura, junto à Infraero, bem como representantes de diversos segmentos, dará um resultado positivo. “Temos potencial e mais que isso, precisamos ampliar a oferta de voos, melhorar o preço das passagens e este projeto está bem estruturado e tem foco. A Infraero pode contar com a gente, pois estamos juntos nessa empreitada. É interesse dos cidadãos e também dos empresários. Melhorar nosso sistema viário, amplia nossas oportunidades de receber investimentos e nos tornarmos também um polo turístico”, finalizou.


Jor. Sabrina Alves
SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar