WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

06/09/2018 - Feti oferece curso de Iniciação Profissional para público da Adefu

Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) oferece curso de Iniciação Profissional específico para o público da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu). O curso, que iniciou em agosto, vai até dezembro, com carga de 08 horas semanais no período da tarde eestá sendo executado em módulos, por meio de oficinas práticas para atuar como Assistente Administrativo.

Sonia Manzan, diretora pedagógica da Iniciação Profissional da Feti, explica que o curso visa preparar essas pessoas para o mercado de trabalho e atender a demanda por candidatos qualificados para cargos voltados para Pessoas Com Deficiência (PDC). “Temos o contato de muitas empresas que nos procuram para conseguir atingir as cotas de aprendizes e de PDCs, que vamos direcionar para essas pessoas assim que elas concluírem o curso. Vamos direcionar esses alunos para que sejam contratados e inseridos no mercado de trabalho, via Adefu”, explica Manzan.

A diretora pedagógica destaca que a contratação como aprendiz não acarreta na perda de benefícios, como o Benefício de Prestação Continuada, o BPC. “A pessoa com deficiência que for contratada como aprendiz ainda vai ter direito ao benefício por dois anos, recebendo a remuneração ao mesmo tempo, ampliando a sua renda e tendo a oportunidade de colaborar nas atividades das empresas contratantes, socializar com o público em geral e perceber-se útil como cidadão atuante, crítico e participativo” enfatiza.

A Feti fica localizada na rua Equador, 49, bairro Fabrício, telefone: 3338-6689.

 

Clarice Sousa

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar