WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/08/2018 - Prefeitura de Uberaba valoriza turismo local com capacitação de hotéis em City Tour

Objetivo é preparar a rede hoteleira para oferecer o melhor atendimento ao turista em Uberaba

A Prefeitura de Uberaba promoveu nesta terça-feira (28), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec), um City Tour com informações voltadas a recepcionistas e gerentes de hotéis do Município. O objetivo da ação é oferecer informações técnicas para que os hotéis da cidade estejam preparados para atender aos turistas, oferecendo opções de passeios e fomentando o turismo receptivo.

Este é o terceiro City Tour promovido pela Sedec, totalizando atendimento a cerca de 50 funcionários da rede hoteleira de Uberaba até o momento. A rota teve início no Museu do Zebu e no Parque Fernando Costa (ABCZ), passando pelo Memorial Chico Xavier e pela casa do médium, Museu de Arte Sacra (MAS) e Museu de Arte Decorativa (Mada), terminando em Peirópolis.

Segundo a diretora de Turismo da Sedec, Erika Cunha, é importante se aproximar dos hotéis para que eles sejam agentes de contribuição para as melhorias e investimentos no turismo da cidade. “Constatamos que muitos funcionários dos hotéis não conhecem os pontos turísticos. O City Tour, portanto, é uma política pública que propõe novos olhares sobre o município, potencializando seus aspectos sociais, históricos e culturais para oferecer as melhores experiências a quem visita nossa cidade. A porta de entrada dos turistas são os hotéis, que precisam estar preparados para nos ajudar a fomentar cada vez mais o turismo”, explica a diretora.

O secretário José Renato Gomes destaca que o Turismo tem sido um grande pilar da atual gestão municipal, que reconhece os potenciais turísticos de Uberaba e a importância das ações de valorização. “Turismo gera empregos e movimenta a economia. Hoje temos um Conselho Municipal de Turismo (Comtur) atuante e empenhado, e uma das grandes ações para fomento ao turismo é o trabalho pela consolidação do Geopark – Terra de Gigantes, no qual buscaremos a chancela da Unesco. Nos aproximar do setor hoteleiro é um passo importante para trocar conhecimentos e oferecer a melhor experiência aos turistas que passam por Uberaba”, avalia o secretário.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar