WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/08/2018 - Encontro do G70 discutirá sobre a Agência Regional de Desenvolvimento

Prefeitos se reunirão sexta-feira (24) em Uberaba 

“Ideias para unir e transformar” será o tema de encontro do Grupo de Prefeitos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o G70,  nesta sexta-feira (24), às 9 horas, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba. O evento pretende reunir, além dos 70 prefeitos convidados, representantes do G-9 e diversas entidades de classe de Uberaba e região.


Na programação consta apresentação da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico, com destaque para os aspectos econômicos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, perspectivas e oportunidades. Quem aborda o tema é William Rodrigues de Brito, gerente regional do Sebrae – Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.


A criação da Agência Regional de Desenvolvimento foi aprovada por unanimidade no final do ano passado em encontro do G70. O objetivo é fortalecer a região, sobretudo alavancar os pequenos municípios. A proposta é um modelo de governança, sendo um modelo regional com participação de entes públicos, privados, órgãos não governamentais, instituições financeiras e empresas. Visa à organização conjunta para pensar na geração de emprego, abertura de novas empresas e novas oportunidades para a região.


U+20 - O encontro apresentará, também, aos convidados, o Planejamento de Uberaba para os próximos 20 anos e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O tema será intermediado por Raquel Resende, gestora executiva do Parque Tecnológico de Uberaba e coordenadora executiva do U+20.


O evento será finalizado com a elaboração da “Carta do G70”, a ser apresentada a todos os candidatos de 2018. O momento será coordenado pelo anfitrião do encontro, prefeito Paulo Piau.
 
Jorn. Luiza Carvalho
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar