WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

03/08/2018 - Comtur nomeia novo presidente

Órgão consultivo, deliberativo e normativo tem como seu principal objetivo orientar, promover e desenvolver o turismo em Uberaba

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) tem novo presidente. A posição era ocupada por Alex Sandro Souza de Oliveira, que representava então o Centro de Informações do Turismo Rural de Uberaba (Citur) e o Sindicato dos Produtores Rurais. Quem assume a presidência agora é Mauro Moraes, que representa no conselho o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (Sinhores).

Mauro explica que na nova gestão, o Comtur continuará com a mesma linha de trabalho, que tem sido atuante nas questões do turismo. “Vamos dar prosseguimento ao que já vem sendo realizado com a gestão do Alex como presidente, seguindo todas as diretrizes e com ênfase no trabalho de consolidação do Geopark Uberaba”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes avalia que o Comtur vem realizando um trabalho significativo, consistente e com ampla participação de todos os envolvidos. “São reuniões mensais onde estão sendo discutidos diversos temas sobre o turismo de Uberaba, que hoje tem um novo significado”.

José Renato ainda destaca o trabalho da secretária adjunta Anne Roy Nóbrega, junto ao Comtur, não só nas questões de turismo, mas principalmente no fomento ao projeto Geopark Uberaba. “Este projeto está avançando com a participação de importantes instituições e entidades municipais. E outro empenho é para viabilizar o ICMS Turístico e dessa forma obter mais recursos para investir em nossas potencialidades. O turismo movimenta nossa economia, gera empregos e renda, e este é nosso objetivo”.

O Conselho Municipal de Turismo é um órgão consultivo, deliberativo e normativo vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de instituições representativas dos diversos setores que compõem o segmento de turismo. Tem como missão formular a Política Municipal de Turismo, visando criar condições para o incremento e o desenvolvimento da atividade turística do município. Seu principal objetivo é orientar, promover e desenvolver o turismo em Uberaba.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar