WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/07/2018 - Uberaba recebe a primeira etapa do Trilhas do Agro – Caminhos do Cerrado

A cidade, que tem grande importância no cenário econômico e turístico na região, será a primeira a integrar o percurso que conta com outras três cidades do Triângulo e Alto Paranaíba

Uberaba receberá no próximo dia 19 de agosto, a primeira etapa do Circuito Trilhas do Agro – caminhos do cerrado. Além da terra do Zebu, as cidades de Coromandel, Capinópolis e Uberlândia integram o percurso que busca integrar o turismo, o esporte e o agronegócio valorizando ainda mais as principais riquezas encontradas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

De acordo com a organização do projeto, que tem como apoiador a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o evento será aberto a todos que queiram participar das atividades esportivas que serão divididas em duas partes sendo, um passeio ciclístico (circuito trilhas de mountain bike) e outro, para quem gosta de aventuras de radicais, com um trajeto de rally. 

“Para quem optar pelo passeio ciclístico terão pelo caminho 20 km de muita beleza pela natureza rica da nossa região. Para quem quiser se aventurar um pouco mais, o rally terá um percurso de 40 km. Os passeios buscam estimular o esporte e aproximar a sociedade do agronegócio tão presente na nossa cidade e, também, nas demais cidades participantes do projeto”, explica a diretora de Turismo, Feiras e Eventos da Sedec,  Erika Cunha. 

Premiações

Todos os participantes receberão medalhas e brindes. Além disso, a organização fará um sorteio de quatro diárias no Rio Quente Resorts para toda a família, com direito a café da manhã e almoço. Já os participantes do Rally, em especial, também receberão brindes e troféus para o 1º ao 10º colocado.  

A organização destaca que todos os inscritos estarão assegurados contra acidentes e, para os que optarem pela trilha ciclística será necessário o uso de luvas, capacete e equipamento de mountain bike.

Todo o trajeto será acompanhado por guias especializados, carros de apoio, ambulância, mecânicos de emergência, segurança, água para hidratação, café da manhã e lanche no local. No dia do evento, a concentração será na ABCZ, ao lado do Museu do Zebu, de onde os participantes seguirão para o trajeto. 

As inscrições podem ser feita até o dia do evento, exclusivamente pelo site www.trilhasdoagrouberaba.com.br. Lembrando que para os inscritos menores de idade será obrigatória a autorização dos pais ou responsável.

Trilhas do Agro - caminhos do cerrado tem a promoção da Pool Comunicação, Associação Mineira dos Produtores e Algodão (AMIPA) e Aprosoja e uma co-realização da Prefeitura de Uberaba, Geopark Uberaba – Terra de Gigantes, Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Uberaba), Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio.

Jor. Sabrina Alves

SECOM

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar