WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

20/07/2018 - Prefeitura abre edital para construção do Geossítio Santa Rita

Como parte do programa de implantação de Geossítios em Uberaba, a prefeitura de Uberaba tornou pública a abertura do processo de licitação para a contratação da empresa responsável pela elaboração de projeto de engenharia, arquitetura do novo Geossítio Santa Rita, que será construído ao lado da Biblioteca Municipal de Uberaba - Bernardo Guimarães. No local existe um fóssil de dinossauro e por isso a área foi preservada.

A publicação para o processo licitatório foi divulgado no Porta-Voz da última quarta-feira (19) e será acompanhado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Os interessados poderão entregar os documentos de habilitação e proposta de preço até o dia 27 de julho, na sede da Prefeitura de Uberaba.

O valor estimado para a realização do projeto de engenharia e arquitetura do espaço é de R$51.017,47 (Cinquenta e um mil e dezessete reais e quarenta e sete centavos).

O secretario de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, disse que esse momento é um pontapé importante para a construção do tão sonhado Geossítio Santa Rita – por estar localizado nas proximidades na histórica Igreja Santa Rita. O local tem como proposta ser um novo cartão de visita para a cidade viabilizando ainda mais a economia turística da cidade.

“Conseguimos chegar nesse momento do processo na abertura do processo de licitação. Esse projeto valorizará ainda mais a região central de Uberaba. Ali será uma degustação de Peirópolis e um importante espaço paleontológico por terem sido encontrados fósseis que ali permanecem intactos e que serão destaques deste projeto”, explica.

José Renato reforça ainda que a estrutura do projeto visa um local de visitação pública e com uma estrutura impecável. “O turismo de Uberaba, ganhará muito com a inauguração deste espaço. Além do mais, servirá para contribuir com o nosso esforço em termos o reconhecimento da Unesco fazendo com que a cidade integre a lista dos municípios integrantes dos Geoparques. Isso tudo contribuirá e muito para aquecer a nossa economia”, pontua.

Sabrina Alves – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar