WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

20/07/2018 - Reunião discute transferência do Parque LAB e Gestão do Parque Tecnológico

O importante e histórico espaço onde está instalada a fazenda Experimental da Epamig foi o local escolhido para a reunião entre o prefeito Paulo Piau, secretários e representantes da entidade que buscam melhorias e parcerias que contribuirá para o crescimento da cidade.

Estiveram na reunião, o secretário de Obras, Marcondes Nunes; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes e o secretário de Planejamento, Nagib Facury. Representando a Epamig estavam o gerente-chefe da Regional Oeste, Fernando Franco e o coordenador de Difusão Tecnológica, Reginério Faria.

A reunião teve como proposta discutir a exploração da área que contempla o Parque Tecnológico de Uberaba e, também, a possível transferência da gestão do Parque LAB para um dos imóveis que contemplam a fazenda experimental.

Segundo o prefeito Paulo Piau essa parceria é antiga e faz parte do contexto histórico nacional do agronegócio.

“O início do agronegócio estendida para outros lugares foi aqui em Uberaba. E temos muito orgulho disso. Essa fazenda é da década de 30 e esta área merece total atenção para exploração de recursos que viabilizarão a pesquisa e a propagação da tecnologia a nível nacional e quem sabe internacional”, disse o prefeito reforçando a importância da fazenda montada no Governo do ex-presidente Getúlio Vargas.

A pauta contou também com a discussão da importância do Parque Tecnológico de Uberaba, onde o prefeito comemorou a colocação no ranking nacional da produção de startups do Brasil.

“Quando tivemos a ideia de montar aqui o parque tecnológico, ainda na década de 90, daríamos um importante passo. Hoje, somos a segunda maior cidade em produção de startup e a 6º do Brasil. O parque tecnológico é uma realidade e esta dando certo”, completa.

Piau destacou ainda que o espaço é uma interação entre a Embrapa, Universidades, Prefeitura, e o esforço mútuo, engrandece cada vez mais a cidade.

“Esse espaço onde está inserida a fazenda modelo está contemplado o plano diretor. Estamos firmando hoje, uma parceria para realizar um detalhamento interno para inserirmos este espaço estruturas que não sejam poluentes. Isso contribuirá para a geração de recursos que serão revertidos para as pesquisas realizadas pela Epamig. Temos um diamante bruto e vamos agora lapidar”, diz.

Parque tecnológico

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, a tratativa para a efetivação desta parceria deve ser solucionada nos próximos dias, após um encerramento de acordo feito com a Cemig, que até então utiliza o espaço.

“Com a chegada da Mosaic que irá se instalar na CETA, vamos utilizar outros recursos existentes nas áreas de abrangência do Parque e uma delas é a fazenda Experimental. Com certeza, a instalação da gestão do Parque Tecnológico trará grande viabilidade para esta área tão nobre da nossa cidade”, pontua.

Sabrina Alves – Jornalista

SECOM

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar