WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

17/07/2018 - Feti certifica 600 adolescentes em solenidade no Teatro Vera Cruz

Formados pela Prefeitura de Uberaba, através da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti), no primeiro semestre de 2018, cerca de 600 adolescentes recebem certificado de capacitação ao trabalho de jovem aprendiz em Uberaba.


Solenidade acontece neste dia 17 de julho de 2018, terça-feira, às 19h, no Cine Teatro Vera Cruz, com a presença de familiares e amigos dos adolescentes.


Eles foram habilitados em Tecnologia das Informações, Gestão de Pessoal, Gestão Empresarial e Liderança, Empreendedorismo e Mercado de Trabalho, através da Feti – com a parceria dos polos Casa do Menino, Centro Municipal de Educação Avançada  (Cemea Abadia), Centro de Referência de Assistência Social (Cras Polo 1) e Casa Menor Coração de Maria.


Os cursos do Departamento de Iniciação Profissional da Feti são o primeiro passo para o ingresso dos adolescentes no Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem), onde recebem o treinamento e formação específicos para ingressarem no mercado de trabalho aprendiz, por meio de convênio com a Feti.


Vale ressaltar, entretanto, que não basta ingressar na Feti para conquistar uma vaga no mercado de trabalho aprendiz. O jovem precisa fazer a diferença. Além de estar matriculado e frequentando o ensino regular, ele tem que sobressair nos estudos e no treinamento oferecido pelos departamentos de Iniciação Profissional e do Bem-Estar do Menor, passar por provas escritas e por entrevistas com as empresas interessadas em contratar.


“Os primeiros meses de 2018 nos surpreenderam com números significativos, principalmente levando em conta que o Brasil ainda sofre o impacto da pior crise econômica de sua história, mas, com certeza, estamos trabalhando sem descanso para melhorarmos as estatísticas da Feti”, ressalta o presidente da fundação, professor Eduardo Callegari.


Segundo ele, vários jovens do programa foram contratados em 2018 em definitivo pelas respectivas empresas onde trabalham, enquanto novos convênios foram assinados com outras instituições públicas e empresas privadas.


Ainda vale lembrar que o programa jovem aprendiz da Prefeitura/Feti/Probem não é o único objetivo do Departamento de Iniciação Profissional, já que os formandos (jovens e adultos) podem usar os cursos – oferecidos gratuitamente, para melhorar seus currículos.


Contratantes – Entre as empresas que contrataram jovens aprendizes da Feti em 2018 estão Duratex; C&A; Ouro Fino; Algar; Valmont; Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ); Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); Ideal Tintas; Triângulo Eletrofiltros; Quibo Indústria e Serviços; A Eletrowatts;  Bravo Serviços Logísticos; Gontijo; Hospital da Criança; Instituto Uberabense de Cardiologia Invasiva; Centro de Diagnóstico por Imagem (Panclinic); Prevemo Medicina Ocupacional; UFTM; Zebu Carnes Supermercados; Lojas Havan; Ríver Auto Peças; Supermercados NBC; Agronelli; Construtoni; Fertigan; LG Guarato; Uniodonto; Supermercado Sousa e Silva; Uberserra; Panificadora SaborReal; CCM Indústria e Comércio de Produtos Descartáveis; Consube Agropecuária; Certrim; Copari; Eletrometalúrgica; Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu); Unipac; Global Distribuidora de Cosméticos; Henrique Distribuidora de Perfumaria; Indústria Nacional de Componentes Elétricos (Incel); Magazine Luiza; Ríver Auto Peças; Terra Agrícola Peças e Implementos; Uberaba Rações e Ferragens (Agrocampo); Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv).
 
SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar