WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/06/2018 - Peirópolis é tema de livro que será entregue com sessão de autógrafos no dia 28 de junho

Cultura e literatura prometem movimentar Peirópolis no dia 28 de junho. O ponto turístico, que é sítio do Geopark Uberaba – Terra de Gigantes, receberá a entrega do livro “Peirópolis – O vale dos Dinossauros Brasileiro”, de Carlos Eduardo Cherem, com sessão de autógrafos. Será às 15h30 no Auditório Ametista da UFTM, que fica na Rua Estanislau Collenghi, em Peirópolis. A iniciativa é da Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que tem parceria da UFTM, Associação Amigos de Peirópolis e do Comtur – Conselho Municipal De Turismo.

O livro “Peirópolis - o Vale dos Dinossauros Brasileiro” trava a luta pelo reconhecimento do local. Escrito por Carlos Eduardo Cherem, jornalista natural de Uberaba, e que reside hoje em Belo Horizonte onde atua profissionalmente, o autor apresenta em sua obra um panorama das descobertas, pesquisas e conquistas de Peirópolis e seu entorno. O livro convida a uma viagem de criaturas fantásticas, mas também mostra que o local tem outras marcas, como seu povo e sua espiritualidade.

De acordo com a diretora de Turismo, Feira e Eventos da Sedec, Érika Cunha, o evento será voltado para autoridades municipais e instituições convidadas. “Teremos uma participação especial de alunos da Escola Municipal de Peirópolis e a entrega oficial de livros às autoridades, instituições e escolas municipais, estaduais e privadas, além de uma breve apresentação do projeto Geopark Uberaba e uma visita ao Museu do Dinossauro”, explica a diretora.

A secretária adjunta da Sedec, Anne Roy Nóbrega, destaca que o trabalho presente no livro fortalece a valorização de Peirópolis e do Geopark de Uberaba – Terra de Gigantes. “Estamos trabalhando intensamente com o Geopark e nosso objetivo é ter o reconhecimento mundial do valor de nossa terra, de nosso povo, de nossas riquezas e de nossa religiosidade, junto à UFTM, ABCZ, SEBRAE e sistema Fiemg, membros do Conselho Municipal de Turismo - COMTUR e todas as instituições envolvidas nesse macroprojeto”.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar