WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

06/06/2018 - Edital para uso comercial da Casa do Turista segue aberto para inscrições até dia 13

Continua aberto para inscrições, até o dia 13 de junho, o edital de Concorrência, pela maior oferta, objetivando a permissão de uso de bem público para a exploração comercial da Casa do Turista, em Peirópolis. A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec), reforça que os interessados devem entregar os documentos de habilitação e a proposta de preço até 14h do dia 13, no Departamento Central de Aquisições e Suprimentos da Secretaria Municipal de Administração, na Av. Dom Luis Maria Santana, nº 141, Bairro Santa Marta. A abertura dos envelopes será às 14h30 do mesmo dia, no mesmo local.

O edital trata da permissão de uso remunerado da Casa do Turista, sendo incluídos na locação a loja de doces, a loja de artesanatos, a loja de souvenirs, a lanchonete, a cozinha e a praça de alimentação, medindo 36,09 m² (loja de doces e artesanatos), 16,14 m² (loja de souvenirs), 27,89 m² (lanchonete e cozinha) e 81,06 m² (praça de alimentação), com preço mínimo mensal de R$1.157,81 para a utilização.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Anne Roy Nóbrega, explica que a Casa do Turista está estrategicamente localizada na entrada de Peirópolis, e ocupar o espaço é uma grande oportunidade aos empreendedores. “Temos um sítio paleontológico asfaltado a 15 minutos da cidade, com o Museu do Dinossauro, o Centro de Pesquisa, um lindo parque, cachoeiras, restaurantes e pousadas. Há opções para o dia inteiro e para todo tipo de público, e existe um fluxo intenso de visitantes constantemente”, avalia ela.

Anne destaca que a Casa do Turista está na entrada do parque e é um espaço amplo. “O local oferece, além de uma casa reformada, histórica e bonita, um espaço coberto do lado de fora onde é possível colocar mesas e cadeiras, para uma lanchonete, bar e café bem agradável e com sombra natural. Também há espaço para a loja de doces e souvenir. O edital busca interessados para investir no mobiliário e oferecer produtos aos turistas e visitantes em Peirópolis, tudo ligado à nossa identidade territorial”. Segundo ela, desde a parte da manhã o fluxo de turistas já é grande, incluindo visitantes de escolas de toda a região e ciclistas, por exemplo, que praticam esporte no local.

Um dos objetivos com o edital é que, ao movimentar a Casa do Turista, haja também movimentação econômica. “Queremos que as pessoas passem o cartão em Peirópolis, comprem comida, presentes e movimentem a economia. Haverá geração de renda e emprego, portanto”, afirma Anne.

O edital está disponível aos licitantes através do link https://goo.gl/C1ijhc, e também pode ser solicitado pelo e-mail licitacao.pmu@uberabadigital.com.br. Demais informações poderão ser obtidas através do telefone: (34) 3318-0938 ou pelo e-mail: licitacao.pmu@uberabadigital.com.br.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar