WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

02/06/2018 - Feti define datas para novos cursos e próxima formatura

Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti/Uberaba) está com quase tudo pronto para abrir as inscrições para os cursos que serão oferecidos no segundo semestre de 2018 pelo Departamento de Iniciação Profissional. Os cursos são gratuitos e vão acontecer de agosto a dezembro, com carga horária de 150 horas. 


Entre as decisões já definidas está a data para a entrega das senhas: dia 30 de julho, segunda-feira.  No local haverá pessoal para orientar os interessados e tirar dúvidas.


Sede da Feti fica rua Equador, 49, bairro Fabrício.


Pode fazer os cursos quem já tem 14 anos completos e esteja cursando pelo menos o 8º ano – devendo, inclusive, apresentar declaração atualizada de escolaridade. 


Formatura – Fundação de Ensino Técnico Intensivo de Uberaba também já definiu a data para a próxima solenidade de entrega de certificados para formandos do Departamento de Iniciação Profissional. Será dia 17 de julho, às 19h, no Cine Teatro Vera Cruz.


Os cursos da Iniciação Profissional são o primeiro passo para o ingresso dos adolescentes no Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem). Vale ressaltar, entretanto, que não basta ingressar na Feti para conquistar uma vaga no mercado de trabalho aprendiz.


Ressalvas - O jovem precisa fazer a diferença. Além de estar matriculado e frequentando o ensino regular, ele tem que sobressair nos estudos e no treinamento oferecido pelos departamentos de Iniciação Profissional e do Bem-Estar do Menor, passar por provas escritas e por entrevistas com as empresas interessadas em contratar.


Ainda vale lembrar que o programa jovem aprendiz não é o único objetivo do Departamento de Iniciação Profissional, que também promove cursos para jovens e adultos que já estão no mercado ou se preparam para o trabalho, ou desejam melhorar seus currículos.

SECOM/FETI

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar