WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

22/05/2018 - Uberaba sedia o 29 º Encontro do Batalhão da Saudade com veteranos da Guarda Presidencial do Exército Brasileiro

Uberaba recebe, no próximo sábado (26), o 29º Encontro do Batalhão da Saudade. A apresentação cívico-militar é da Banda e do Agrupamento de Ordem Unida Sem Comando do Batalhão da Guarda Presidencial de Duque de Caxias, do Exército Brasileiro. O evento será no Parque Fernando Costa ABCZ - Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, às 16h, com entrada gratuita. A Prefeitura de Uberaba é apoiadora do evento por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo/, e do projeto Geopark Terra de Gigantes.

Segundo os organizadores, o 29º Encontro do Batalhão da Saudade em Uberaba reunirá veteranos dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal, que serviram o Batalhão da Guarda Presidencial da Guarda Presidencial da capital federal nas décadas de 60 a 90. A apresentação cívico-militar tem o objetivo de desenvolver os valores culturais e disciplinares, resgatando a tradição do Exército Brasileiro e incentivando o patriotismo aos cidadãos uberabenses.

O Batalhão da Saudade foi fundado em Franca/SP através de um encontro informal entre amigos no final de dezembro de 1989, em uma oficina mecânica. Para este encontro em Uberaba, a Banda e o Grupamento de Ordem Unida Sem Comando do Batalhão da Guarda Presidencial farão uma apresentação de gala, ocasião em que alguns militares usarão fuzil para exibição.

A banda é composta por 30 militares músicos e o Grupamento de Ordem Unida por 11 militares. Estarão presentes no encontro o General de Brigada Queiroz, o Coronel Fabiano Augusto Cunha da Silva, Comandante do Batalhão da Guarda Presidencial, e demais autoridades oriundas da capital federal.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar