Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

FETI

16/05/2018 - Feti continua com cadastro aberto para jovens do sexo masculino de 15 a 21 anos para capacitação no Probem

A meta para cadastro de meninas já foi atingida
 
Fundação de Ensino Técnico Intensivo de Uberaba (Feti) está cadastrando até a próxima sexta-feira (18), jovens do sexo masculino de 15 a 21 anos de idade que já fizeram os cursos do Departamento de Iniciação Profissional da entidade e que têm interesse em seguir com a capacitação no Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem). 
 
Ressalte-se que o número de meninas já atingiu a meta nos primeiros dias de cadastramento, mas a demanda para meninos ainda não está preenchida – conforme solicitação de algumas empresas e funções. Cadastro é aberto aos jovens que estudam à tarde ou à noite e que não trabalharam e não estão trabalhando de menor aprendiz pela Feti/Probem. Vale lembrar que o simples cadastramento e capacitação no Probem não implicam contratação automática.
 
O curso de capacitação terá a duração de duas semanas, quando os jovens serão preparados para entrevistas com o empresariado. Nesse período vão passar por avaliação escrita, e os aprovados serão encaminhados para entrevistas de emprego. O cadastro é feito diariamente, até sexta-feira, das 9h às 16h, na sede da Fundação de Ensino Técnico Intensivo - rua Equador, 49, bairro Fabrício (telefone: 3338-6689). 

Para cadastrar é preciso apresentar declaração de matrícula escolar para o ano de 2018, no turno noturno (preferencialmente) ou vespertino; cópia de certificado de conclusão de curso de Iniciação Profissional na Feti ou em polos parceiros; cópia de documentos pessoais (RG, CPF e CTPS); cópia de comprovante de endereço.

Além de ter conquistado junto ao Ministério do Trabalho o aumento da faixa etária – de 18 para 24 anos, a Feti também conseguiu implementar a alternativa de seis horas de trabalho – além do sistema antigo de quatro horas.
 
“Iniciamos 2018 com o pé direito, pois conseguimos muitos parceiros novos”, comemora o presidente da Feti, professor Eduardo Callegari, ressaltando que a busca por parcerias tem sido a grande prioridade da fundação. “Entre nossas ações estão as visitas pessoais às empresas”, ressalta. Além disso, segundo ele, os representantes das empresas são sempre bem-vindos à sede da entidade para conhecer os programas.
 
SECOM/FETI

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub