WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

11/05/2018 - Parque Tecnológico recebe mobiliário para sede própria da incubadora de empresas Impulso

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec), por meio do Parque Tecnológico, recebeu nesta quarta-feira o mobiliário que vai estruturar a sede própria da Impulso, a primeira incubadora de empresas a operar no complexo Parque Tecnológico. Ela estará instalada no campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), local onde também funciona o ParqueLab UFTM em parceria com o município.

A gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, acompanhou a entrega dos móveis e destacou a importância da estruturação da incubadora. “Nós temos um complexo com diversas instituições de ensino e pesquisa e ambientes de inovação. E entre esses ambientes, importantíssimos para o desenvolvimento tecnológico na cidade, são as incubadoras de empresas. A Impulso estava antesinstalada temporariamente em uma sala no Parque Lab da UFTM, e agora vai ter a sua sede própria. Dentro de um projeto que temos com a Finep, destinamos recursos para aquisição de mobiliário e equipamentos para a UFTM estruturar a incubadora”, explica a gestora.

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) é uma empresa pública brasileira de fomento à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

Segundo ela, esta é a primeira incubadora de empresas a operar no Parque Tecnológico. “A Impulso já está operante e este é um marco tanto para o Parquequanto para a Universidade, que vai ter uma estrutura de qualidade para atender os alunos, professores e pesquisadores que queiram transformar suas pesquisas em negócios. É também importante para Uberaba, que ganha mais um ambiente de inovação estruturado com o objetivo de transformar todo o conhecimento produzido na universidade em negócios inovadores, novos produtos, processos e serviços úteis para a sociedade”.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, a iniciativa e o investimento mostra a importância dada pela gestão municipal ao incentivo da inovação. “O Parque Tecnológico vem desenvolvendo um trabalho muito coeso.O prefeito Paulo Piautem destacado quatro importantes pilares, que são a logística, exportação, o turismo e a inovação. E esta é mais uma ação que realizamos em função de desenvolver o pilar da inovação e do desenvolvimento, destinando recursos a este importante projeto. Isso mostra a relevância que o governo vem dando para o crescimento deste segmento”.

A incubadora de empresas tem o objetivo de apoiar ideias de empresas até que elas estejam prontas para irem ao mercado. A estrutura poderá ser usada pelas empresas aprovadas nos editais específicos da UFTM e a comunidade acadêmica nas atividades e eventos abertos.

Vale lembrar que o ParqueLab UFTM continua ativo, oferecendo espaço de coworking aberto a toda a comunidade interessada em utilizar o espaço. A partir da montagem do mobiliário, a expectativa é que o espaço da Impulso seja inaugurado na primeira quinzena de junho.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar