WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

04/05/2018 - Feti cadastra jovens de 15 a 21 anos para capacitação ao trabalho aprendiz

Fundação de Ensino Técnico Intensivo de Uberaba (Feti) vai cadastrar do dia 7 ao dia 18 de maio, jovens de 15 a 21 anos de idade que já fizeram os cursos do Departamento de Iniciação Profissional da entidade e que têm interesse em seguir com a capacitação no Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem). O cadastro é aberto aos jovens que estudam à tarde ou à noite e que não trabalharam e não estão trabalhando de menor aprendiz pela Feti/Probem.
 
Objetivo é atender à demanda das empresas, lembrando que, o simples cadastramento e capacitação no Probem não implicam contratação automática. O curso de capacitação terá a duração de duas semanas, quando os jovens serão preparados para entrevistas com o empresariado. Nesse período vão passar por avaliação escrita, e os aprovados serão encaminhados para entrevistas de emprego.
 
Cadastro será feito de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede da Fundação de Ensino Técnico Intensivo - Rua Equador, 49, bairro Fabrício (telefone: 3338-6689). 
 
Para cadastrar é preciso apresentar declaração de matrícula escolar para o ano de 2018, no turno noturno (preferencialmente) ou vespertino; cópia de certificado de conclusão de curso de Iniciação Profissional na Feti ou em polos parceiros; cópia de documentos pessoais (RG, CPF e CTPS); cópia de comprovante de endereço.
 
Além de ter conquistado junto ao Ministério do Trabalho o aumento da faixa etária – de 18 para 24 anos, a Feti também conseguiu implementar a alternativa de seis horas de trabalho – além do sistema antigo de quatro horas.


“Iniciamos 2018 com o pé direito, pois conseguimos muitos parceiros novos”, comemora o presidente da Feti, professor Eduardo Callegari, ressaltando que a busca por parcerias tem sido a grande prioridade da fundação. “Entre nossas ações estão as visitas pessoais às empresas”, ressalta. Além disso, segundo ele, os representantes das empresas são sempre bem-vindos à sede da entidade para conhecer os programas.
 
Comunicação FETI/PMU

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar