WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

27/04/2018 - Encontro sobre pequenos negócios atraiu dezenas de moradores dos bairros Marajós ao SescMinas

O I Encontro Empreendedor do Projeto Técnico Social Pós-Ocupação atraiu dezenas de moradores dos residenciais Ilha de Marajó, Marajó I e Marajó II, incluindo alunos dos cursos de Administração, Microempreendedorismo e Panificação.


Com o tema central “O Empreendedorismo no Pequeno Negócio”, evento foi promovido pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo – Feti/Uberaba, responsável pelo projeto nos três bairros, e pela realização dos cursos, além de várias outras atividades voltadas para a inclusão dos moradores.

Realizado no Teatro SescMinas, o encontro foi aberto com apresentação do Grupo de Dança da Terceira Idade do Sesc, sob a coordenação do professor Mário Nascimento, e pronunciamento do presidente da Feti, professor Eduardo Callegari.


A 1ª palestra – Gestão Empreendedora –foi proferida pelo professor Júlio Franco, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, com graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade de Uberaba (Uniube); diretor dos cursos de Agronegócio e Produção Sucroalcooleira na modalidade Educação A Distância (EAD), e diretor do MBA em Gestão de Projetos na Uniube.


Professor Maurício Max fez a 2ª palestra do evento - Pequenos Negócios, Grande Sucesso. Ele é graduado em Administração, com especialização em Controladoria e Finanças pela Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM).


I Encontro Empreendedor do Projeto Técnico Social Pós-Ocupação dos Residenciais Ilha de Marajó, Marajó I e Marajó II foi encerrado com uma Mesa Redonda com participação dos professores Mauro Lúcio Cazarottie e Alessandra Matias de Oliveira Carmo. Em debate, Características do Empreendedor; Entrada no Ambiente Empresarial; Ferramentas Que Podem Ajudar e/ou Auxiliar na Empresa; Como Fazer Bons Negócios; Marketing Para o Pequeno Empreendedor.


Sobre o projeto - Além de oferecer um amplo programa de aprendizagem para jovens aprendizes – com encaminhamento para o 1º emprego, e cursos profissionalizantes para jovens e adultos, a Feti é responsável também pelo Projeto Técnico Social Pós-Ocupação dos Residenciais Ilha de Marajó, Marajó I e Marajó II- uma exigência do Ministério das Cidades para o programa Minha Casa, Minha Vida.


Inaugurados durante o governo Paulo Piau, os três bairros têm a operacionalização da Caixa Econômica Federal, que a exemplo da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) e a Prefeitura de Uberaba, é parceira da Feti noProjeto Técnico Social.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar