WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/04/2018 - Sedec recebe empresários interessados em áreas nos DIs para investimentos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec) recebeu, nesta semana, representantes de nove empresas interessadas em áreas nos Distritos e Minidistritos Industriais para novos investimentos. Após a avaliação prévia das demandas, a equipe da Sedec apresentou aos empresários as áreas identificadas e esclareceu sobre quais os próximos passos para que o processo de obtenção de incentivos possa ser continuado.

Conforme explica o secretário José Renato Gomes, a municipalização dos Distritos é um processo que segue diretrizes técnicas com prazos estabelecidos, e a Sedec monitora constantemente as demandas das empresas. “Nesta semana estivemos com empresários que já passaram pelo momento da manifestação de interesse, e agora estamos apresentando a eles as áreas identificadas pela nossa equipe para o atendimento à demanda. Caso a empresa aprove a área, ela receberá as orientações para nos apresentar um Plano de Negócios, e esta documentação vai gerar a pontuação que determina o que ela poderá obter de incentivos”.

Após este processo, tendo definido o incentivo que as empresas podem obter, os trâmites seguem uma sequência de documentações e aprovações junto a diversas secretarias e órgãos, inclusive aprovação legislativa na Câmara Municipal. A empresa deve cumprir diversos requisitos dentro dos prazos estabelecidos, até chegar ao final do processo com a assinatura do contrato para a concessão da área.

Um dos empresários que esteve junto à Sedec foi Rafael Teixeira, sócio proprietário da Flórida Indústria de Alimentos. “Temos o interesse em construir uma nova fábrica para poder exportar o produto de Uberaba para o Brasil e futuramente para o mundo todo. Sem esta área não temos como nos adequar para este tipo de produção e o projeto se tornaria inviável. Queremos dobrar nosso quadro de funcionários e nossa produção”, pontua o empresário. 

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar