WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

21/04/2018 - Prefeito e Sedec recebem Sebrae para apresentação de projeto de pré aceleração de empresas

O Prefeito Paulo Piau, juntamente ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, a secretária adjunta Anne Roy Nóbrega e a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, receberam na tarde desta sexta-feira (20) a equipe do Sebrae, que apresentou o projeto Agita Uberaba e propostas para a viabilização de parcerias com o município e apoiadores.

De acordo com o gerente da Regional Triângulo do Sebrae, Willian Rodrigues de Brito, o Agita é uma pré-aceleração, de iniciativa da Escola do Sebrae. “Este projeto tem como objetivo desenvolver pessoas e ideias, com muito conteúdo, mão na massa, vivência de mercado em um ambiente de muito aprendizado e oportunidades. A proposta é mobilizar as universidades, criar grupos de participantes com ideias inovadoras e vontade para vencer desafios”.

A primeira fase do projeto, segundo ele, é a mobilização, que terá visita a escolas e universidades e propostas como Startup Weekends, Meetups e Hackathons. “Já na segunda fase teremos o envolvimento de mentores e bancas em um programa de 12 semanas de duração, além de visitas técnicas, eventos, feiras e muito conteúdo em desenvolvimento”, explica Willian Rodrigues.

O prefeito Paulo Piau destacou que Uberaba é uma cidade universitária e que tem tradição em inovação desde a década de 30, com uma série de produtos entregues ao Brasil e ao mundo, como a genética bovina e a agricultura. “Com o Parque Tecnológico e agora as universidades participativas, Uberaba vem fazer uma congregação de esforços e de unidade de pensamento para atingir os objetivos. É um trabalho conjunto. E o Agita Uberaba, que é este movimento do Sebrae, vai agitar a cidade com toda essa estrutura de desenvolvimento e tecnologia de inovação que temos. Uberaba com certeza será reconhecida nacional e internacionalmente pelas ideias inovadoras que ajudam o planeta”.

Para a gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, a iniciativa do Sebrae é importante para que os participantes consigam validar ideias, colocá-las no mercado e até receber investimentos futuros. “O Agita Uberaba vem em um excelente momento para a nossa cidade, em que todo um ecossistema de empreendedorismo e inovação tem se movimentado de forma conjunta, realizando diversas atividades. O Sebrae está de parabéns por mais essa iniciativa de fomento à cultura do empreendedorismo e da inovação na nossa cidade”. 

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar