WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

20/04/2018 - Sala Mineira do Empreendedor recebe comitiva de Grupiara

Nesta quinta-feira a Sala Mineira do Empreendedor recebeu a comitiva da cidade de Grupiara, com representantes da prefeitura e do Sebrae. A visita do grupo teve como objetivo conhecer a Sala Mineira do Empreendedor em Uberaba e os serviços prestados no local, bem como buscar informações úteis que auxiliem na implantação do projeto na cidade.

No encontro, foi apresentado aos visitantes toda a história e trajetória da Sala do Empreendedor de Uberaba, que agora é Sala Mineira e faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica entre Sebrae, Jucemg e Prefeitura de Uberaba. O grupo recebeu esclarecimentos sobre o funcionamento, atendimento, serviços oferecidos e metodologias de trabalho, além de acesso às informações sobre as parcerias e os resultados efetivos do trabalho, com amostragem de números e dados coletados sobre o atendimento.

De acordo com o coordenador Élder Árcega, os resultados positivos e significativos da Sala Mineira do Empreendedor continuam destacando Uberaba como ponto de referência aos demais municípios. “Mais de 30 cidades mineiras já nos visitaram para buscar informações e referências, entre elas Belo Horizonte, Contagem, Araxá e Uberlândia. Toda a experiência de Uberaba tem sido importante para auxiliar outros locais a implantarem a Sala Mineira do Empreendedor em seus municípios”, explica ele.

Modelo reconhecido e premiado por meio do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em 2016, a Sala do Empreendedor se tornou recentemente Sala Mineira. No ano passado realizou 10.089 atendimentos, um aumento de 83,54% em relação a 2016. Os processos de formalização para o Microempreendedor Individual (MEI) também aumentaram em 2017. Foram 2183 processos, representando 15,44% a mais que o ano anterior. Além disso, 73 cursos foram ofertados gratuitamente ao público entre janeiro e novembro, com 798 certificados emitidos.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar