WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

17/04/2018 - Feti/Probem comemora Dia Internacional do Jovem Trabalhador

Cine Teatro Vera Cruz abriu as portas na noite da última, sexta-feira (13), para a comemoração do Dia Internacional do Jovem Trabalhador. Evento reuniu os aprendizes da Fundação de Ensino Técnico Intensivo – Feti/Uberaba e seus familiares e amigos, além de atrair um grande número de representantes das empresas e instituições parceiras.
 
Prefeito Paulo Piau e a primeira-dama Heloísa Piau participaram do evento, que foi marcado por uma série de atividades, incluindo apresentações culturais e a exibição de um vídeo produzido pela Secretaria Especial de Comunicação que emocionou a plateia.
 
Lembrada anualmente em 24 de abril, a data foi criada pela Organização Internacional do Trabalho – a OIT, “com o objetivo de reforçar aos empregadores a ideia de que os jovens profissionais podem acrescentar muito com suas novas ideias, e contribuir para a evolução das empresas”, explicou o presidente da Feti, professor Eduardo Callegari.
 
Evento de Uberaba foi antecipado para se adequar à maioria dos participantes, principalmente os homenageados. “Os primeiros meses de 2018 nos surpreenderam com números significativos, principalmente levando em conta que o Brasil ainda sofre o impacto da pior crise econômica de sua história, mas, com certeza, estamos trabalhando sem descanso para melhorarmos as estatísticas da Feti”, disse ele.
 
Segundo o presidente da Feti, em dois meses (fevereiro e março), oito jovens que tiveram o convênio encerrado foram efetivadosnos locais onde exerciam suas funções de aprendizes. Enquanto isso, 60 empresas contrataram 128 novos aprendizes que concluíram os cursos do Departamento de Iniciação Profissional e estão sob orientação do Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem). Destas contratantes, cinco assinaram convênio com a Feti em 2018 – revelou Eduardo Callegari.
 
O presidente da Feti ressaltou que a orientação do prefeito Paulo Piau é para que toda oportunidade seja aproveitada – além das visitas às empresas, por exemplo. Citou que a comemoração do Dia Internacional do Jovem Trabalhador é uma destas oportunidades para a Feti realçar a importância de se dar oportunidade aos jovens no mercado de trabalho.
 
De acordo com ele, é de projetos como os da Feti que surgem os novos talentos. Lembrou que, a parceria entre os trabalhadores mais experientes e os jovens aprendizes torna a empresa mais eficiente, inovadora, e antenada com o presente e o futuro.
 
SUGESTÃO DE BOX
 
1º balanço de 2018 surpreende

Foram contratados em definitivo agora, em 2018, os jovens Geovanna Marchesin (Sicoob); Ana Carolina dos Santos (Instituto Uberabense de Cardiologia); Rafael Faria (Eletrofiltros); Adiler Calisto Barros (A Eletrowatts); Hiugner Bruno Silvério (Minas Peças); João Vitor Cavalcante (Eletrocerâmica); Rai Volff de Paiva (Henrique Distribuidora);Daniel da Cruz Silva (Comércio de Doces Zebu).


Contratantes – Entre as empresas que contrataram jovens aprendizes da Feti em 2018 estão Duratex; C&A; Ouro Fino; Algar; Valmont; Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ); Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); Ideal Tintas; Triângulo Eletrofiltros; Quibo Indústria e Serviços; A Eletrowatts;  Bravo Serviços Logísticos; Gontijo; Hospital da Criança; Instituto Uberabense de Cardiologia Invasiva; Centro de Diagnóstico por Imagem (Panclinic); Prevemo Medicina Ocupacional; UFTM; Zebu Carnes Supermercados; Lojas Havan; Ríver Auto Peças; Supermercados NBC; Agronelli; Construtoni; Fertigan; LG Guarato; Uniodonto; Supermercado Sousa e Silva; Uberserra; Panificadora SaborReal; CCM Indústria e Comércio de Produtos Descartáveis; Consube Agropecuária; Certrim; Copari; Eletrometalúrgica; Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu); Unipac; Global Distribuidora de Cosméticos; Henrique Distribuidora de Perfumaria; Indústria Nacional de Componentes Elétricos (Incel); Ipserv; Magazine Luiza; Terra Agrícola Peças e Implementos.
 
Novos convênios - As novas empresas são Magazine Luiza; Ríver Auto Peças; Terra Agrícola Peças e Implementos; Uberaba Rações e Ferragens (Agrocampo); Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv).
 
Comunicação FETI/PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar