WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

28/03/2018 - Prefeito recebe representantes da Aprosoja Minas, Amipa e Sindicato Rural

O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, receberam na última semana os representantes da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Minas Gerais (Aprosoja/MG), Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) e Sindicato Rural de Uberaba para tratar sobre assuntos de interesse e novidades de divulgação da Aprosoja/MG, que deve em breve promover uma ação especial em Uberaba.

Segundo o presidente da Aprosoja/MG Wesley Barbosa de Freitas, a equipe promoverá ações em quatro cidades para divulgar o nome da Associação, e Uberaba foi uma das escolhidas. “Uberaba será uma das cidades que iremos realizar este evento, que será um passeio ciclístico, por ter nos acolhido no dia da nossa posse. Contaremos com o apoio da Prefeitura, no sentido das autorizações para que a gente realize a ação. O prefeito nos acolheu muito amigavelmente e é um profundo conhecedor do que é a Aprosoja e seu trabalho”, destacou o presidente.

O prefeito Paulo Piau demonstrou entusiasmo com o evento. “Ficamos felizes em recebê-los e por eles trazerem uma proposta de atividade esportiva, que vai congregar não só as pessoas do meio rural, mas as pessoas do meio urbano, para que elas conheçam e observem o que está sendo desenvolvido no campo. E fazendo uma coisa saudável, que é uma pedalada. É uma estratégia inteligente para promover a união e destacar informações para a população, por isso tem todo nosso apoio” pontua Piau.

O presidente do Sindicato Rural de Uberaba e vice-presidente da Aprosoja/MG, Romeu Borges, destacou que o evento pretende motivar e mobilizar as pessoas para conhecerem o campo e as áreas de produção. “É uma iniciativa muito interessante que o prefeito abraçou com apoio institucional, e esta parceria é fundamental”.

Outro assunto abordado na reunião foi o interesse das associações sobre uma área próxima à VLI, inserida no contexto da Intervales, para a montagem de armazéns que viabilizarão exportação de soja diretamente do estado. Paulo Piau destacou que qualquer atividade na Intervales que auxilie o setor e gere mais empregos terá o apoio da Prefeitura de Uberaba.

Romeu Borges explica que a nova estrutura em vista poderá oportunizar ao produtor rural mais armazenamento e comercialização. “E até mesmo a oportunidade de transformação do produto, pois somos a região mais produtora do estado. Precisamos dinamizar esta transformação e não vender nossa soja somente in natura. É importante criar novos produtos dentro desse segmento que é tão forte em Minas Gerais”.

Avaliando positivamente o interesse, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, explica que a Sedec tem recebido diversas manifestações de empresas com relação às áreas. “Ainda não estamos na fase de reservas dos espaços, mas estamos conhecendo as demandas para em um segundo momento promover os repasses à empresa que deve desenvolver toda a parte de infraestrutura dos lotes na Intervales. São muitas empresas com interesse, e nosso papel é conhecer as demandas para promover um bom planejamento”.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar