WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/03/2018 - Com Plano Diretor da Intervales aprovado SEDEC traça novas estratégias

Próximo passo é ampliar a busca de investimentos e parcerias para a área
 
 
A Prefeitura de Uberaba deu mais um passo na consolidação do Projeto Intervales, ao ter o Plano Diretor do Núcleo de Desenvolvimento Econômico Intervales aprovado pela Câmara Municipal de Uberaba esta semana. Projeto de Lei Complementar, enviado a Câmara pela Prefeitura, transforma a área rural em área urbana e institui zoneamento para a implantação do Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros e loteamento empresarial para o desenvolvimento da área de 7.600 hectares.
 
Quando for sancionada pelo prefeito, a Lei define que cada lote tenha no mínimo 20 mil metros quadrados e prevê a expansão do loteamento, segundo o superintendente de Planejamento Urbano da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), Daniel Rodrigues. “Como o município é responsável por organizar seu território, esse projeto é importante para definir o desenvolvimento dessa área, pois ela não visa só Uberaba, mas toda a mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba” ressalta Daniel.
 
Já atendo ao desdobramento legal desta etapa, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes, que já vem recebendo inúmeros empresários de olho no projeto, garante que ampliará ainda mais a busca por novos investimentos e parcerias, pois a aprovação do Plano Diretor oferece a segurança jurídica que todo empresário solicita para fazer o seu empreendimento. “É a base de todas as informações necessárias para Uberaba receber os investimentos. Agora é o momento de a Sedec entrar com mais determinação na busca de investimentos e parcerias, pensando as estratégias para melhor trabalhar o potencial regional”, destaca. De acordo com o secretário, grupos de países como China, Rússia e Emirados Árabes Unidos, bem como grupos nacionais já procuraram a Sedec e o prefeito Paulo Piau com interesse em mais informações sobre o Núcleo de Desenvolvimento.
 
O secretário da Seplan, Nagib Facury, destaca que o projeto Intervales determina que o zoneamento urbano será para a implantação de indústrias, comércio e serviço, com áreas destinadas à instalação de hotéis e pousadas para atender a população flutuante do local, como caminhoneiros, empresários, entre outros.
 
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar