WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

23/03/2018 - Secretário de Desenvolvimento Econômico é um dos convidados do evento Minas do Futuro

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec), José Renato Gomes, é um dos convidados para integrar as discussões do evento “Minas do Futuro”, que será promovido pela Fundação Ulysses Guimarães de Minas Gerais neste sábado (24). Esta será a primeira edição do projeto em Minas, e o encontro será às 9h na CDL Uberaba. O endereço é rua Luiz Soares, 520. Bairro Vila Olímpia.

O evento convida todos os mineiros para participarem da construção do documento “Minas do Futuro”, que norteará as políticas públicas para o Estado. O objetivo é o fortalecimento do processo democrático por meio do diálogo, para que seja elaborado um futuro melhor para Minas Gerais. O encontro pretende discutir temas como Agricultura, Agronegócio, Desenvolvimento Econômico e Geração de Renda.

Secretário da Sedec há mais de cinco anos e com experiências e ampla visão dos contextos do Desenvolvimento Econômico, José Renato afirma que a expectativa é que o evento, como oportunidade de discutir o futuro, resulte em ideias positivas e que façam a diferença. “Levaremos diversas sugestões que entendemos que possam ser aproveitadas para o futuro. Em Uberaba apresentamos trabalhos como a Sala do Empreendedor, que se tornou um projeto do estado, a municipalização dos Distritos Industriais, em que fomos a única cidade que conseguiu esta façanha, e também a Lei Municipal de Incentivo. São itens que destacam Uberaba neste cenário de desenvolvimento econômico, e queremos levar estas propostas para que somem ao programa do Estado”.

Além disso, segundo Gomes, outro ponto de destaque é sobre a Comissão de Desburocratização criada pelo prefeito Paulo Piau. “É uma proposta que vem sendo muito bem trabalhada e um grande avanço para que as empresas sofram menos na hora de ter sua atuação na cidade. Vamos levar essas e outras sugestões com o objetivo de provocar novas discussões, e queremos escutar daqueles que estarão presentes, com ideias que possam compor um grande portfólio de sugestões para Minas Gerais”.

O secretário destaca que é de grande importância a participação de toda a sociedade. “As pessoas, muitas vezes, utilizam as redes sociais e a imprensa para apresentarem sugestões, mas não participam de oportunidades como esta. Este é o momento de participar da discussão de ideias e levar as suas. Por isso é essencial a participação de todos aqueles que querem colaborar e influenciar a transformação, para sairmos deste evento com um documento rico em informações”.

Além de José Renato Gomes, o evento também terá como convidado João Cruz, que é engenheiro agrônomo e técnico no Ministério da Agricultura. Ele abordará o tema Agricultura e Agronegócio.

A Fundação Ulysses Guimarães é entidade formadora de conceitos norteadores da condução do país rumo ao desenvolvimento democrático. Tem primado pela Formação Política do cidadão e pela extensão deste programa a todo cidadão, no maior número possível de municípios brasileiros.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar