WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

17/03/2018 - Uberaba compartilha estratégias sobre Turismo em reunião da Amitam

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec) participou nesta quinta-feira de reunião da Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana (Amitam) em Conceição das Alagoas, para falar sobre a atuação de Uberaba no contexto do ICMS Turístico. O encontro teve a participação de 28 municípios mineiros e paulistas.

Durante o evento a secretária adjunta da Sedec, Anne Roy Nóbrega, apresentou aos presentes dados sobre as estratégias e as metodologias aplicadas em Uberaba para conseguir verbas e repasses financeiros referentes ao Turismo, bem como o conhecimento do município sobre o ICMS turístico. Entre os assuntos abordados, foram destacadas as experiências para redigir projetos de captação, leis e regimentos, e ainda a logística para o cadastramento de dados para habilitação de repasses do ICMS Turístico.

Anne avalia que Uberaba se consolida, neste contexto, como um polo de Turismo de relevante importância no cenário regional e brasileiro. “Ficamos surpreendidos, pois achávamos que os municípios estavam mais preparados no quesito ICMS Turístico, e a gente percebeu que Uberaba está bem na frente. Eles acolheram nossos esclarecimentos, tiramos dúvidas e vamos colocar à disposição todos os nossos modelos de leis, planos municipais, decretos, portarias e regimentos”, explica ela.

Para a secretária adjunta, fortalecer os municípios da associação é fortalecer a oferta turística no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. “Foi uma ótima oportunidade ofertada a nós, e a gente utilizou muito bem este tempo. Mais uma vez mostramos a importância do turismo na nossa região e sobre o acesso às verbas das quais ficamos muito tempo afastados. De forma coletiva avançaremos sempre mais”.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar