WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

14/03/2018 - PMU recebe site de turismo da Aciu

Prefeitura de Uberaba recebe doação de site de turismo da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) nesta terça-feira (13). Em reunião com prefeito Paulo Piau, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec), José Renato Gomes, secretário de Comunicação e presidente da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) Denis Silva de Oliveira, o presidente da Aciu, José Ferreira Peixoto, e equipe, apresentaram o site e foi assinado o documento de transferência de tecnologia digital.
 
Tanto objeto (site) quanto fonte (código e programa) foram doados. De acordo com representantes da Aciu, o site conta com tecnologia responsiva que permite o acesso por qualquer mídia sem perder o formato do mesmo: notebook, desktop, celular, tablet, entre outros, divulgando os valores turísticos de Uberaba e região.
 
O presidente da Aciu explica que o trabalho conjunto busca trazer bons frutos para a região. “Queremos mostrar para a população e a outros prefeitos que o turismo é fundamental, mas não conseguimos sozinhos. O sucesso de Uberaba é alegria nossa. Nossa vontade é sermos participativos e contribuir com a Prefeitura para fazer Uberaba crescer”, conta Peixoto.
 
O prefeito Paulo Piau destacou a importância da parceria para colocar a cidade como centro do turismo regional. “Temos muito a oferecer para a região. Uberaba tem muita história, então podemos e devemos apostar nisso”, ressalta.
 
José Renato agradeceu a Aciu e o presidente Peixoto pelo desprendimento. “Eles entenderam que o turismo necessitava desse investimento, que foi grande, e mesmo assim, fizeram questão que o site ficasse a disposição, contribuindo para o desenvolvimento. O turismo tem recebido dentro da Sedec toda a atenção necessária para que este importante segmento receba a devida valorização”, aponta o secretário.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar