WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

20/02/2018 - Equipe da Sedec e Parque Tecnológico recebem representantes da ABStartups

O Secretário de desenvolvimento Econômico e Turismo, José Renato Gomes juntamente a gestora do parque tecnológico de Uberaba Raquel Resende e o analista de ciência e tecnologia Octavio Shimaru Júnior, receberam em Uberaba os representantes da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) composta pelo presidente Amure Pinho, o diretor executivo Rafael Ribeiro, o coordenador de comunidades Marcos Medeiros e Pedro Moura, da Trackage.

A visita faz parte de um programa para mapeamento de todas as comunidades de Startups que existem no Brasil, identificando problemas e oferecendo soluções e capacitação aos agentes locais (Governo, IES, Empresas e Comunidade) no auxílio ao crescimento e fortalecimento destas comunidades.

“O encontro com a ABStartups é muito importante neste momento para a Prefeitura de Uberaba, porque estão sendo preparadas Políticas Públicas voltadas às startups. A orientação e experiência dessa entidade é essencial para nós. A PMU está preparando também um chamamento público às tecnologias e startups que possam ser adotadas no serviço público, tal qual, a ABStartup fez recentemente junto ao Governo de São Paulo no chamado Pitlog” explicou o secretário José Renato Gomes.

De acordo com o diretor executivo da ABStartups, Rafael Ribeiro, o importante do encontro é entender que a Prefeitura tem um papel relevante dentro dos ecossistemas da Startups. “Ver que a Prefeitura de Uberaba está aberta e disposta a trabalhar neste sentido foi enriquecedor, e nos mostra que Uberaba está aquém de outras cidades por estar ao lado de empreendedores. A aproximação das políticas públicas para o desenvolvimento das inovações é um caminho essencial, e o impacto disso é que vai fazer com que os empreendedores consigam se tornar competitivos e almejar o crescimento”.

A Associação Brasileira de Startups, ABStartups, foi fundada em 2011 para promover, representar e impulsionar o cenário de empreendedorismo tecnológico para as startups brasileiras construindo o ambiente ideal para transformarem o país. A Associação foi criada e é regida por um estatuto que garante o seu caráter democrático, transparente e representativo. Mais que isso, o estatuto torna a ABStartups comprometida e adaptável às necessidades das startups.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar