WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

04/02/2018 - Feti estende fim de contrato dos jovens aprendizes para 24 anos de idade

Até então, os contratos terminavam quando o aprendiz completava 18 anos

Fundação de Ensino Técnico Intensivo de Uberaba (Feti) conquista aprovação do Ministério do Trabalho para estender a faixa etária dos seus jovens aprendizes. Até então, os contratos tinham que encerrar quando os jovens atingissem 18 anos de idade, mas com a nova decisão, eles podem estender-se até os 24 anos.  


Para atender a esta demanda, a Feti vai cadastrar jovens de 15 a 21 anos de idade para capacitação no Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem). O programa será destinado àqueles que já tenham se formado em cursos oferecidos pelo Departamento de Iniciação Profissional (antigo Ceju) e que estejam matriculados no ensino regular, em 2018, no período vespertino ou noturno. 


Por outro lado, não podem cadastrar-se os jovens que já trabalharam ou ainda trabalham como menores aprendizes através da Feti/Iniciação Profissional/Probem ou que foram demitidos da empresa onde estavam trabalhando. 


Cadastro será feito entre os dias 05/02/2018 a 16/02/2018, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede da Fundação de Ensino Técnico Intensivo - rua Equador, 49, bairro Fabrício (telefone: 3338-6689). 


É preciso apresentar declaração de matrícula escolar para o ano de 2018, no turno noturno (preferencialmente) ou vespertino; cópia de certificado de conclusão de curso de Iniciação Profissional na Feti ou em polos parceiros; cópia de documentos pessoais (RG, CPF e CTPS); cópia de comprovante de endereço.


O curso de capacitação terá a duração de duas semanas, quando os jovens serão preparados para entrevistas com o empresariado. Nesse período vão passar por avaliação escrita, e os aprovados serão encaminhados para entrevistas de emprego. 


Convênios – Além de ter conquistado o aumento da faixa etária – de 18 para 24 anos, e a alternativa de seis horas de trabalho – além do sistema de quatro horas, a Feti fechou o primeiro mês de 2018 com sete novos convênios com empresas interessadas em contratar menores aprendizes. 


Além do McDonald's e C&A – que já haviam acertado a adesão no final do ano passado, a Feti também assinou convênios em janeiro com Magazine Luiza, River Auto Peças, MN Supermercados/Supermaxi, Balbec Festas e Ideal Tintas. 


 “Iniciamos 2018 com o pé direito”, comemora o presidente da Feti, professor Eduardo Callegari, ressaltando que a busca por parcerias tem sido a grande prioridade da fundação, que ao longo de 2017 conseguiu encaminhar 520 menores aprendizes, muitos deles contratados em definitivo pelas empresas, após o encerramento dos convênios. 

“Estamos trabalhando para que este número cresça significativamente em 2018”, diz ele. 


O presidente da Feti revela que o prefeito Paulo Piau tem atuado de forma direta das articulações, inclusive participando de reuniões, sugerindo projetos e oferecendo os meios necessários para a captação de novas parcerias. 


“Entre nossas ações estão as visitas pessoais às empresas”, ressalta. Além disso, segundo ele, os representantes das empresas são sempre bem-vindos à sede da entidade para conhecer os programas.

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar