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Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

30/01/2018 - Sedec negocia vinda de mais duas empresas para Uberaba

Empresários têm procurado a prefeitura, de olho na agilidade proporcionada pela municipalização dos distritos

 

Agilidade. Esta é a palavra de ordem utilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo no atendimento aos empresários. E tem dado resultado, conforme explica o secretário José Renato Gomes, que se encontra em Belo Horizonte, onde junto ao Instituto de Desenvolvimento de Minas Gerais – INDI negocia a vinda de mais duas empresas para a cidade.

Segundo Gomes, as empresas ressaltam que na busca por um local para implantar suas unidades, encontraram em Uberaba o ambiente propício. “Eles destacaram a agilidade no atendimento, a desburocratização que tem sido feita no município, bem como um retorno rápido dos questionamentos. E também o fato de que vamos atrás, esclarecemos dúvidas, mostramos a logística da cidade e também os Distritos Industriais. E nesse ponto, saímos da frente, pois como são municipalizados, conseguimos negociar de forma mais ágil”, destacou, revelando inclusive, que um dos empresários, acompanhado de técnicos do INDI, esteve em Uberaba e avaliou áreas disponíveis, optando por uma.

Apesar de não poder dar detalhes, visto as negociações em andamento e a solicitação de sigilo das empregas, Gomes informa que uma é do setor de alimentos e outro da área de agronegócio, com foco em distribuição. Ambos, com previsão de investimentos de milhões.

Atualmente Uberaba conta com três distritos municipalizados, sendo modelo para o Estado. Vários municípios mineiros têm buscado a SEDEC atrás da expertise para municipalizar seus próprios distritos. “Foi um trabalho grande, demorado, mas com um resultado fantástico. Recebemos o apoio do presidente da Codemig, Marco Antonio Castelo Branco e seguimos em frente, concluindo toda a negociação. E o resultado é positivo. Além disso, hoje trabalhamos também com o projeto Intervales, na região da BR 050, que será um dos maiores polos logísticos da América Latina. Ou seja, temos o que mostrar para os empresários e eles estão interessados, o que comprova que estamos no caminho certo”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto

Comunicação PMU 

 
 
 

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