WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

27/01/2018 - Sedec realiza CityTur com turma de alunos do Senac

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec) da Prefeitura de Uberaba, por meio da Diretoria de Turismo realizam CityTur nesta sexta-feira (26), em parceria com o Senac, visando aperfeiçoar a formação de uma turma de 12 recepcionistas de evento do município. A Diretoria de Turismo trabalha para que este serviço seja ofertado para quem tiver interesse.
 
De acordo com a secretária adjunta da Sedec, Anne Roy Nóbrega, o Senac pediu a parceria do Turismo para organizar um CityTur para que esses recepcionistas saibam das ofertas turísticas da cidade. “É uma vontade da Diretoria de Turismo propor esse tipo de passeio turístico, para qualquer pessoa interessada, para os taxistas, frentistas de posto, recepcionistas de hotel e para todos os estudantes, de perto ou longe, ligados ao turismo de Uberaba, para divulgarmos nossas ofertas turísticas”, explica Anne.
 
A turma saiu de van às 13h do Parque Fernando Costa, onde um filme institucional de Uberaba e do Geoparque foi apresentado. Após visitar o Museu do Zebu, o roteiro inclui Peirópolis, onde fica o Museu do Dinossauro, a Casa do Turista e o Centro de Pesquisas. O CityTur ainda passa pelo Museu de Arte Decorativa (MADA), Igreja Santa Rita, Biblioteca Municipal, Casa de Memórias e por fim o Memorial Chico Xavier, antes de retornar ao Parque.
 
Anne ainda destaca que os alunos do Senac vão receber um panfleto de cerca de 10 páginas coloridas que informam os horários de abertura dos pontos turísticos, os endereços exatos, contatos e apresentação sucinta do local. “Assim, eles vão pra casa com essa recordação e esse lembrete, para poder atender depois os turistas, as pessoas que eles vão receber em diversos eventos”, pontua Anne.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar